A Alemanha caiu com estrondo no Mundial da Rússia. A derrota por 2-0 frente à Coreia do Sul atirou os ainda campeões do Mundo para o último lugar do Grupo F e fixou um marco que nunca antes tinha sucedido na História do futebol alemão. Esta foi a primeira vez que a “mannschaft” foi eliminada na fase de grupos de um Campeonato do Mundo, pelo que se pode mesmo falar na pior Alemanha de sempre na competição. E quando estes factos especiais acontecem, há sempre outros a acompanhá-los.

GoalPoint-Facto-Dia-27-Jun-Son-Alemanha-Mundial-2018-infog
Clique para ampliar

O jogo que afastou a Alemanha foi contra a Coreia do Sul, que também saiu da competição. Os dois golos asiáticos foram apontados na segunda parte e o último, da autoria de Son Heung-Min, aconteceu ao minuto 96. Este foi o golo mais tardio que alguma vez a Alemanha sofreu num Campeonato do Mundo.

Por outro lado, este foi o primeiro desaire dos teutónicos frente a adversários asiáticos. A História registava, antes do embate desta quarta-feira, cinco encontros dos alemães contra equipas da Ásia, e em todos eles os europeus venceram, com um registo de golos marcados e sofridos de 19-3.

Curioso o facto de, desde 1998, e com excepção para o Brasil, vencedor em 2002, todos os campeões do Mundo terem caído na fase de grupos na edição seguinte do Mundial: França vencedora em 1998, afastada em 2002; Itália ganha em 2006, cai em 2010; Espanha em 2010, eliminada em 2014; Alemanha triunfa em 2014, afastada em 2018.

Confira todos os ratings e análise do Coreia do Sul – Alemanha neste link, obrigado!