O TotoRating entrou na “maioridade”. Não apenas por ter chegado à jornada 18 (que piada que nós temos…), mas também porque, para além do vencedor da semana – sempre diferente -, tivemos, pela primeira vez, um vencedor de prémio mensal com “currículo” ou seja, um campeão que já havia vencido um prémio semanal. Mas já lá vamos. Para já, olhamos para o TotoAntunes semanal, que leva para casa um prémio à escolha (camisola oficial Liga NOS, FIFA 20 ou FM 2020), para lá do bónus Bet.pt de €100.
A Liga NOS entrou na segunda volta e, na primeira ronda após a viragem da competição, Tomas2003tomas arrasou com a concorrência e foi o mais pontuado, com 97.96 pontos, com uma margem relativamente confortável em relação ao segundo classificado, andre_kofi, que atingiu os 95.88.
Regressando ao tema da “maioridade”, destaque total para rvieira10, que arrebatou a Playstation 4, o prémio mensal de Janeiro, mas já havia ganho também um semanal, referente à 16ª jornada, momento em que estabeleceu o novo recorde de pontos a bater.
Parabéns Tomas2003tomas e rvieira10!
🎁 Mais uma PS4 a caminho via #TOTORATING⭐️!
O rvieira10 manda nisto tudo e conquistou o prémio mensal após ter ganho a Jornada 16
Parabéns também ao Tomas2003tomas, que foi o vencedor semanal
E tu, vais ficar a ver a vê-los ganhar?
Vem jogar 👉 https://t.co/ojHHKoHLF7 pic.twitter.com/wyLQQvCwA8— GoalPoint.pt ⚽ (@_Goalpoint) January 30, 2020
O vencedor semanal Tomas2003tomas registou uma média de 10.88 pontos por cada um dos palpites submetidos. No total acertou seis palpites, metade deles nos jogadores que, de facto, foram os MVPs nos respectivos jogos. Eis a jogada vencedora em todo o detalhe:

O nosso TotoAntunes acertou em cheio nas “eleições” de Pizzi (17.79) no Paços-Benfica, de Bruno Fernandes (17.50) no Sporting-Marítimo e na de Pepelu (17.02) no Tondela-Vitória de Setúbal. Para além disso somou muitos pontos ao acertar em “Outro” Vitória de Guimarães, “Outro” FC Porto e “Outro” SC Braga. Uma aposta em cheio.
Bruno Fernandes foi o escolhido por 65% dos GoalPointers participantes no nosso TotoRating, uma espécie de “abono de família” para muitos candidatos a TotoAntunes quando a hora era de amealhar “ponto fácil”. Mas agora já não há mais Bruno Fernandes, com a sua partida para o Manchester United, pelo que é de prever que a tarefa se torne ainda mais complicada (mas também interessante) a partir de agora. E quem não gosta de um bom desafio?