Tottenham 🆚 Arsenal | Dois “golões” dão triunfo a Mourinho

-

GoalPoint-Tottenham-Arsenal-English-Premier-League-202021-Ratings
Clique para ampliar

Mourinho soma e segue. No grande dérbi de Londres, entre Tottenham e Arsenal, a equipa do treinador português foi mais forte e venceu por 2-0, com ambos os golos a serem apontados na primeira parte, Os números finais descrevem bem o jogo: os “spurs” deram a iniciativa aos “gunners”, fecharam bem os caminhos para a sua baliza e foram mortíferos no contra ataque.

Esta descrição encaixa na perfeição na primeira parte. O Arsenal teve 61% de posse, registou muito mais acções com bola na área contrária (13-4), mas não enquadrou qualquer remate. Os homens da casa, ao invés, subiram algumas vezes em velocidade ao ataque, dispararam cinco vezes, acertaram três vezes na baliza e fizeram dois golos. E que golos.

O primeiro pelo coreano Son Heung-min, num estupendo remate colocado de fora da área, assistência de Harry Kane. O segundo por Kane a concluir um lance colectivo de grande qualidade, com assistência de… Son.

No segundo tempo quase só deu Arsenal em termos de posse de bola, mas sem criar grandes situações de perigo. Os “spurs” controlavam todas as movimentações ofensivas dos “gunners” e limitavam o futebol contrário a muitas trocas de bola (596 passes contra 265) e cruzamentos (foram 32), perfeitamente estéreis (sete eficazes), pelo que o resultado não sofreria alteração.

Alexandre Lacazette 7.4 – É certo que não marcou, muito menos os “golões” de Son ou Kane, mas o francês do Arsenal esteve sempre muito em jogo, sendo a principal ameaça dos “gunners”. No total foram quatro remates, dois enquadrados, dois dribles completos (100%), seis passes ofensivos valiosos e ainda sete recuperações de posse. Sofreu o máximo de faltas, cinco, três em zona de perigo, e também o máximo de acções com bola na área contrária.

Son Heung-min 6.7 – O coreano voltou a ser decisivo e, a par de Kane, forma uma das mais temíveis duplas ofensivas do futebol europeu. Grande golo que fez logo no arranque e excelente passe para o tento do ponta-de-lança inglês. O facto de o Tottenham ter “dado” o jogo ao Arsenal no segundo tempo acaba por esvaziar um pouco a nota de Son que, aos poucos, foi desaparecendo do jogo. 

GoalPoint
GoalPoint
O GoalPoint.pt é um site produzido pela GoalPoint Partners, uma start-up especializada em análise estatística de futebol, que oferece serviços dirigidos a profissionais, media, patrocinadores/anunciantes e adeptos.
GoalPoint

GRÁTIS
BAIXAR