Tottenham 🆚 Liverpool | Mané faz renascer “reds” 🔥

-

GoalPoint-Tottenham-Liverpool-English-Premier-League-202021-Ratings
Clique para ampliar

O jogo grande da 20ª jornada da Premier League foi um quente encontro entre o Tottenham, de José Mourinho, e o Liverpool, de Jürgen Klopp, e o triunfo caiu para o lado dos actuais campeões ingleses, por 3-1. Pela primeira vez no ano civil de 2021 os “reds” venceram uma partida da Liga inglesa e pela primeira vez marcaram. E foram logo três golos, cortesia de uma grande exibição de Sadio Mané.

O Liverpool foi sempre muito superior, apesar de só ter marcado o primeiro golo nos descontos do primeiro tempo, por Roberto Firmino. Um duro golpe para os comandados de Mourinho, que pior ficaram logo na arranque da segunda parte, com o 2-0 por Trent Alexander-Arnold (47′). A resposta do Tottenham aconteceu logo a seguir, com Pierre-Emile Højbjerg (49′), a reduzir com um forte pontapé.

No entanto, a noite era dos visitantes e de Sadio Mané em particular. O senegalês aproveitou um cruzamento da direita e a passividade da defesa dos “spurs” para encostar para o 3-1 final, aos 65 minutos. Ainda havia muito tempo, mas os forasteiros tinham o jogo controlado.

[ Pouco “distanciamento social” do Tottenham no “miolo” e Liverpool mais “em cima” ]

GoalPoint-Tottenham-Liverpool-English-Premier-League-202021-pass-network
Clique para ampliar

Sadio Mané 8.8 – A estrela do Liverpool não esteve com meias medidas e realizou uma exibição portentosa, que lhe valeu um rating pouco visto em embates deste calibre. O avançado fez um golo e uma assistência, enquadrou quatro de sete remates, fez seis passes ofensivos valiosos e ainda ajudou defensivamente, com relevantes quatro intercepções.

TotoRating Banner

GoalPoint
GoalPoint
O GoalPoint.pt é um site produzido pela GoalPoint Partners, uma start-up especializada em análise estatística de futebol, que oferece serviços dirigidos a profissionais, media, patrocinadores/anunciantes e adeptos.