A França sagrou-se campeã da edicão 2015 do prestigiado Torneio de Toulon, após bater Marrocos na final, por 3-1. Estrelas do presente também já brilharam nesta competição, que tornou-se num evento obrigatório todos os anos e serve de montra a diversos talentos, muitos deles a brilhar a grande altura actualmente. E esta edição voltou a não desiludir. Vários jovens de grande capacidade deixaram antever futuros brilhantes, e o GoalPoint destaca os que considera mais aptos a deixar uma marca no futebol.

O GoalPoint olhou para as equipas e jogadores em competição e realça aqui aqueles que considera os dez jovens com mais futuro.

O “TANQUE” FRANCÊS

Enzo Crivelli

Nome: Enzo Crivelli
Nacionalidade: Francesa
Idade: 20 anos
Posição: Ponta-de-lança
Clube: Bordéus

Enzo Crivelli arrebatou o prémio de melhor marcador deste torneio, com quatro golos. É um ponta-de-lança de estilo clássico, procura bastante jogar no apoio e na desmarcação nas costas dos defesas. Tem 1,84m de altura e é um jogador com uma fisionomia muito larga, conseguindo guardar muito bem a bola dos adversários. Revelou ser muito bom a finalizar e na recepção de bola. Foi formado nos franceses do Bordéus, sendo que esta época participou em 12 jogos, com um golo e uma assistência.

O LATERAL PERFEITO

Kortney Hause

Nome: Kortney Hause
Nacionalidade: Inglesa
Idade: 19 anos
Posição: Defesa-esquerdo
Clube: Wolverhampton Wanderers

Kortney Hause é o perfeito exemplo do que um defesa-lateral deve ser. Tem 1,89m de altura e uma estrutura física impressionante, pelo que é fortíssimo nos duelos físicos e bolas divididas. O defesa inglês tem na recuperação de bola e posicionamento defensivo duas características acima da média, que fazem dele um lateral muito competente na fase defensiva. A nível ofensivo tem um pé esquerdo bastante razoável, é bom no passe curto e também se destaca na condução de bola. Esta época fez já 17 jogos na Segunda Divisão inglesa, sendo este clube um passo importante no seu desenvolvimento.