Toulon 2015: Dez jovens craques a despontar

-

“MARIACHI” AMERICANO

Alonso Hernandez

Nome: Alonso Hernandéz
Nacionalidade: Norte-americano
Idade: 21 anos
Posição: Avançado
Clube: CF Monterrey

Alonso Hernandéz foi uma das boas surpresas deste torneio. Actua pela selecção dos Estados Unidos, mas possui igualmente nacionalidade mexicana. Sempre jogou no México, onde actualmente defende as cores do Monterrey. É um avançado que preferencialmente joga num sistema de dois atacantes, mas pode também actuar descaído para um dos corredores laterais. É muito móvel e, além das suas movimentações de rotura, tem na velocidade e técnica, armas de alto nível para ajudar a sua equipa.

AVANÇADO “GUNNER”

Chuba Akpom

Nome: Chuba Akpom
Nacionalidade: Inglesa
Idade: 19 anos
Posição: Avançado
Clube: Arsenal

Este é mais um dos bons avançados formados na academia do Arsenal, leva já três empréstimos a clubes de divisões inferiores e foi um dos atacantes de nível que apareceram em Toulon. Chuba Akpom tem raízes nigerianas e apenas 19 anos. Apesar de não ser muito alto, tem cerca de 1,83m de altura e uma grande potência física, é essencial na forma de jogar deste craque. É um avançado que se adapta perfeitamente a um sistema de três avançados, no qual consegue dar bastante profundidade a este sector graças à excelente velocidade reactiva.

https://youtu.be/sMD_My-UsvI

Miguel Pontes
Miguel Pontes
Engenheiro civil de formação, actualmente na Deloitte, tem dado sequência à sua paixão pela vertente técnica e táctica do futebol, com passagens pelo CF Benfica (Scouting), SG Sacavenense (como técnico adjunto nos sub19 e posteriormente na área de scouting) e colaborações com a Belenenses SAD e diversos agentes.