Toulon 2015: Dez jovens craques a despontar

-

VELOCISTA AMERICANO

Julian Green

Nome: Julian Green
Nacionalidade: Norte-americana
Idade: 20 anos
Posição: Extremo
Clube: Bayern Munique

Julian Green foi sempre internacional nas camadas jovens alemãs, mas Klinsmann convidou-o a representar a selecção dos USA e este rapidamente aceitou. Esta época esteve emprestado ao Hamburgo, apesar de estar ligado contratualmente ao colosso Bayern. Posiciona-se preferencialmente no corredor lateral esquerdo, como extremo ou avançado interior. É um atleta que bem podia ter sido velocista, pois é extremamente rápido, mesmo quando na condução de bola. Tem uma enorme facilidade em controlar a bola com ambos os pés e possui também um bom drible.

 

“JOHN DOE” MARROQUINO

Reda Hahjouj

Nome: Reda Hajhouj
Nacionalidade: Marrocos
Idade: 20 anos
Posição: Extremo
Clube: –

Reda Hajhouj é um dos excelentes jogadores que actuaram pela selecção marroquina. Apesar de pouca ou nenhuma informação haver sobre este jogador, rapidamente chamou-nos a atenção. Posicionou-se como extremo direito, com uma velocidade bastante boa e uma qualidade técnica assinalável a conduzir a bola e a driblar. Mostrou também boa capacidade de decisão entre flectir ou ir até à linha para cruzar. Como ponto menos positivo, Reda fecha de forma bastante deficitária o seu corredor na fase defensiva.

Miguel Pontes
Miguel Pontes
Engenheiro civil de formação, actualmente na Deloitte, tem dado sequência à sua paixão pela vertente técnica e táctica do futebol, com passagens pelo CF Benfica (Scouting), SG Sacavenense (como técnico adjunto nos sub19 e posteriormente na área de scouting) e colaborações com a Belenenses SAD e diversos agentes.