Toulon 2015: Dez jovens craques a despontar

-

ESCOLA PSG

Romain Habran

Nome: Romain Habran
Nacionalidade:
Francesa
Idade: 20 anos
Posição: Extremo
Clube: PSG

Habran foi mais um dos jogadores desta selecção francesa vencedora do torneio que brilhou ao longo dos diversos jogos. Formado no PSG, esteve esta época emprestado ao Sochaux, da Ligue 2, pelo qual realizou 23 jogos e fez dois golos. É um extremo inteligente a jogar, com bons recursos técnicos e uma velocidade acima da média. Conseguiu na sua ala dar uma profundidade e largura muito interessantes.

https://youtu.be/1163Bq2FTa0

 

LATERAL COMPETENTE

Damien Dussaut

Nome: Damien Dussaut
Nacionalidade:
 Francesa
Idade: 20 anos
Posição: Defesa-direito
Clube: Standard Liége

Com 20 anos e formado nos franceses do Valenciennes, Damien Dussaut joga actualmente pelos belgas do Standard. Neste torneio revelou ser um lateral extremamente fiável, muito concentrado na fase defensiva e também sempre pronto a apoiar o extremo do seu lado. É bom a nível do controlo da bola e progressão e evidenciou-se na forma limpa como consegue recuperar a bola aos adversários. Apesar de não ser especialmente rápido, conseguiu por diversas vezes chegar à linha final e cruzar.

Miguel Pontes
Miguel Pontes
Engenheiro civil de formação, actualmente na Deloitte, tem dado sequência à sua paixão pela vertente técnica e táctica do futebol, com passagens pelo CF Benfica (Scouting), SG Sacavenense (como técnico adjunto nos sub19 e posteriormente na área de scouting) e colaborações com a Belenenses SAD e diversos agentes.