Toulon 2015: Dez jovens craques a despontar

-

TALENTO BRITÂNICO

John Swift

Nome: John Swift
Nacionalidade: Inglesa
Idade: 19 anos
Posição: Médio-centro
Clube: Chelsea

Dono de um pé direito fantástico a nível do passe e condução de bola, John Swift demonstrou argumentos que justificam o facto de ser um dos jovens jogadores com contracto profissional no Chelsea. Jogou mais no lado esquerdo como extremo, mas tendia sempre para o corredor central de forma a poder organizar o jogo e criar desequilíbrios. É um médio bastante completo, com uma óptima visão de jogo e criatividade, mas que também consegue ser bastante comprometido com a fase defensiva e transições.

 

QUALIDADE HOLANDESA

Rai Vloet

Nome: Rai Vloet
Nacionalidade: Holandesa
Idade: 20 anos
Posição: Extremo
Clube: PSV

Vloet é mais um dos bons produtos made in Holanda, mais precisamente no PSV. Esta temporada fez já alguns jogos pela equipa principal e pode ser um dos sucessores ao lugar deixado vago por Memphis Depay, a mais recente estrela desta equipa e que saiu para o Manchester United. Este extremo é, na senda de outros alas holandeses, muito rápido e forte no um-para-um, consegue ser muito vertical no seu estilo de jogo e tenta por diversas vezes o remate à baliza. Conseguiu destacar-se ao longo desta prova, fazendo diversas incursões que causaram o pânico nos seus adversários directos.

Miguel Pontes
Miguel Pontes
Engenheiro civil de formação, actualmente na Deloitte, tem dado sequência à sua paixão pela vertente técnica e táctica do futebol, com passagens pelo CF Benfica (Scouting), SG Sacavenense (como técnico adjunto nos sub19 e posteriormente na área de scouting) e colaborações com a Belenenses SAD e diversos agentes.