Toulon 2014: Três promessas que ficam no “radar”

O Torneio de Toulon é habitual palco de confirmação dos talentos vindouros do futebol internacional.

Muitos são os jogadores confirmados de hoje que outrora cumpriram no conceituado Torneio de Toulon mais uma etapa na sua afirmação como futuros craques do futebol mundial. Destacamos três nomes que fizeram a diferença na edição 2014 do torneio francês.

O “trinco” que parece Kaká

Nome: Rodrigo Caio
Nacionalidade: Brasileira
Idade: 20 anos
Posição: Médio defensivo
Clube: São Paulo (Bra)

Caio afirmou-se no São Paulo em 2013 pela mão de Paulo Autuori (fonte: site oficial São Paulo FC)
Caio afirmou-se no São Paulo em 2013 pela mão de Paulo Autuori (fonte: site oficial São Paulo FC)

Este jovem foi de todos os que participaram neste torneio o que se mais destacou. Demonstrou ter uma maturidade muito acima da média que, aliada ao seu magnifico posicionamento táctico, deliciou qualquer olheiro presente naquela localidade francesa.

Rodrigo Caio é um “trinco” moderno que não só recupera bastantes bolas e equilibra a sua equipa na perfeição no momento defensivo, como também dá sempre uma linha de passe e gere o ritmo de jogo da sua equipa com uma batuta digna de qualquer maestro de orquestra.

O “diamante” inglês por “lapidar”

Nome: Solomon March
Nacionalidade: Inglesa
Idade: 19 anos
Posição: extremo-direito
Clube: Brighton & Hove Albion (Ing)

Apesar da juventude já é um regular no Albion (photo: site oficial WBA)
Apesar da juventude March já é aposta regular no Albion (photo: site oficial WBA)

Solomon é dotado de um excelente pé esquerdo excelente pé esquerdo e procura sempre criar o pânico na defesa contrária com as suas diagonais da ala para o centro do terreno. Tem também uma capacidade 1×1 muito boa que, aliada à elevada técnica na condução de bola, o tornam num dos extremos a ter em conta no Reino Unido. É ainda um jogador que tem uma elevada margem de progressão e demonstrou ter um enorme drive e persistência tanto a atacar como a defender.

O “Magias”

Nome: Lucas Evangelista
Nacionalidade: Brasileira
Idade: 19 anos
Posição: extremo-esquerdo/médio-centro
Clube: São Paulo (Bra)

Lucas Evangelista (à esquerda) aproveitou como caio 2013 para surgir no S.Paulo, apesar do ano menos conseguido pelo clube (foto: Site Oficial S.Paulo FC)
Lucas (à esquerda) aproveitou tal como Caio o ano de 2013 para surgir no S.Paulo  (foto: Site Oficial S.Paulo FC)

Lucas Evangelista é, com toda a certeza, um dos nomes que marcam a edição 2014 de Toulon. Cada incursão sua no centro do terreno ou mesmo no corredor esquerdo fazia o público pensar que logo na passada seguinte iria surgir novo momento de magia. Este jogador, com a sua invulgar qualidade técnica e um estilo de jogo incomparável, carregou o Brasil às suas costas inúmeras vezes durante o momento ofensivo. Sobretudo na fase de criação este médio com jeito para ludibriar os adversários inventava passes e espaços onde estes não existiam, aproximando a cada jogo o Brasil da tão merecida vitória no prestigiado torneio.

Que outros jovens valores despertaram a sua atenção na última edição de Toulon? Deixe-nos a sua opinião.