Transferências: Grandes Ligas, grandes rumores

A horas da abertura do mercado europeu de transferências revemos os principais rumores das ligas de Alemanha, Espanha, França e Inglaterra.

Após seleccionarmos os principais rumores do mercado nacional para o mês de Janeiro prosseguimos com um resumo dos mais fortes indícios de eventual negócio entre os emblemas europeus, mesmo que alguns muito provavelmente só tenham lugar no mais “rico” mercado de Verão.

Liga BBVA (Espanha)

diego_alves_700
O internacional brasileiro Diego Alves pode vir a integrar a já rica “constelação” do Real Madrid (foto: CBF)

O Real Madrid conta com Iker Casillas e Keylor Navas mas mesmo assim parece disposto a garantir no imediato (mas a pensar na próxima temporada) o brasileiro Diego Alves, guarda-redes (e um dos pilares) do Valência de Nuno Espírito Santo.

O Barcelona não conta com Montoya e a Juventus parece disposta a assegurar o jovem lateral-direito nesta janela de mercado. A imprensa espanhola garante que o defesa de 23 anos já tem um pré-acordo com o campeão italiano para as próximas quatro temporadas.

Otamendi, ex-futebolista do FC Porto e atual quadro do Valência, é seguido por Louis Van Gaal, treinador holandês do Manchester United que parece nutrir um  apreço especial por jogadores argentinos (já conta com Di Maria e Marcos Rojo). Mas esse interesse não deve passar disso mesmo dada a pouca disponibilidade dos espanhóis para negociar o jogador.

Especulando ainda no contexto de centrais sul-americanos que jogam em Espanha, Miranda, jogador do Atlético de Madrid, é um alvo bem definido pelo Manchester City. O brasileiro é visto como futebolista ideal para fazer dupla com o belga Kompany, numa fase em que o ex-portista Mangala não parece convencer os ingleses.

Premier League (Inglaterra)

Hummels (3º a contar da direita) dificilmente viverá novamente momentos destes pelo Dortmund nos próximos tempos (foto: S. Flor /WC)
Hummels (3º a contar da direita) dificilmente viverá novamente momentos destes pelo Dortmund nos próximos tempos (foto: S. Flor /WC)

O alemão Mats Hummels, o melhor defesa do Mundial 2014, está descontente com o rendimento do Borussia Dortmund e, ao que tudo indica, já teve uma reunião com o clube alemão para comunicar que pretende rumar a Inglaterra, onde Arsenal e Manchester United são os emblemas que mais lhe agradam.

Hazard, extremo do Chelsea de Mourinho, promete animar o próximo defeso. O belga é o executante pretendido pelo Real Madrid se Gareth Bale deixar o Bernabéu para se vincular ao Manchester United. Os “red devils” estão aparentemente dispostos a bater todos os recordes e prometem colocar em cima da mesa 120 milhões de euros para repatriar o galês.

A presença de Fàbregas no Chelsea pode vir a causar um dissabor ao Barcelona. Imprensa inglesa e espanhola dão conta de que o espanhol tem vindo a falar com Busquets, pouco confiante na ideia de jogo de Luis Enrique para a equipa catalã.

O Manchester United considera que o belga Januzaj precisa de crescer e jogar minutos com assiduidade, o que será dificil em Old Trafford no futuro próximo. Nesse sentido, o extremo deve ser emprestado em janeiro e já há, pelo menos, três interessados; o Everton, o Hull City e a Real Sociedad de David Moyes, treinador que o lançou.

Inside GoalPoint – É altamente improvável a saída de William Carvalho (Sporting CP) rumo ao Arsenal ou qualquer outro emblema inglês durante  o mercado de Janeiro. O elevado valor exigido pelos “leões”, o desempenho irregular do médio na época em curso e outros obstáculos de mercado (a relação entre os “leões” e parte dos agentes de futebol) são obstáculos decisivos à transferência de William para a Liga inglesa.

Na próxima página: os rumores da Ligue 1 e da Bundesliga.