Transferências: Grandes Ligas, grandes rumores

A horas da abertura do mercado europeu de transferências revemos os principais rumores das ligas de Alemanha, Espanha, França e Inglaterra.

Ligue 1 (França)

Lavezzi pode estar de saída de Paris (foto: L. Perón / WC)
Lavezzi pode estar de saída de Paris (foto: L. Perón / WC)

Com Ibrahimovic e Cavani numa primeira linha de opções, o argentino Lavezzi perdeu espaço no PSG de Laurent Blanc. O Inter de Milão, atento à falta de espaço do argentino, prepara-se para lançar a rede ao avançado sul-americano nos próximos dias.

Ainda no PSG, Diego Simeone parece ser o eleito para o cargo de treinador na próxima temporada. A notícia saiu na Argentina e ninguém a desmentiu. E normalmente quando há fumo…

O médio Didier Digard (Nice)  prepara-se para abandonar  a Liga francesa. O futebolista está a ser cobiçado pelo Sevilha e pelo Olympiakos e o seu desejo passa mesmo por deixar o Sul de França.

Bundesliga (Alemanha)

Marco Reus é o próximo alvo da habitual "sangria" aplicada ao Dortmund de Klopp nestes momentos (foto: ShutterStock)
Marco Reus é o próximo alvo da habitual “sangria” aplicada ao Dortmund de Klopp nestes momentos (foto: ShutterStock)

Ao caso (já referido) de Mats Hummels junta-se o de outro “amarelo” de Dortmund: Marco Reus que, desde que o Presidente do Bayern Karl-Heinz Rummenige anunciou  a sua (relativamente baixa) cláusula de rescisão tem gerado o interesse de alguns “gigantes” do futebol europeu. Chelsea, Manchester United  e Manchester City já foram associados ao extremo que mesmo perdendo o Mundial por lesão não viu a sua cotação descer, mas os eventuais favoritos ao seu concurso estão na capital espanhola. O Real Madrid prepara-se para avançar para a aquisição do alemão, um alvo provavelmente mais fácil de garantir do que o já referido Hazard.

À atenção do Sporting surge o rumor da eventual saída do belga Kevin De Bruyne do Wofsburgo (rival do Sporting na próxima eliminatória da Liga Europa) rumo ao Bayern de Guardiola. No entanto, o agente do jogador já desmentiu a possibilidade do ex-jogador do Chelsea abandonar o clube germânico nesta “janela” de mercado o que remete o eventual interesse no seu concurso para o próximo defeso.

Ainda no contexto de rivais dos “leões” (neste caso ex-rivais) o Schalke 04 procura resolver parte dos seus problemas com o empréstimo do central sérvio Matija Nastasic que, actuando apenas na supertaça inglesa na época em curso, poderá assim dar o seu contributo aos “mineiros” também na Liga dos Campeões.

Em Munique o rumor mais forte passa pela saída do suiço Xerdan Shaqiri rumo à Juventus (por empréstimo) ou Liverpool (a título definitivo, por verba próxima dos 15 milhões de euros). O virtuoso extremo nunca se afirmou no Bayern, muito por culpa do holandês Arjen Robben, e quererá naturalmente prosseguir a promissora carreira noutras paragens.