A Liga NOS desta feita não foi destacada na FIFA 19 Ultimate Team da EA Sports. No entanto, o futebol português está condignamente representado em quantidade e qualidade. São nada menos que três os jogadores que os criadores do popular videojogo de futebol coloca na sua habitual equipa da semana: Raphäel Guerreiro, João Cancelo e Nélson Semedo. Todos viveram jornadas de grande qualidade nas respectivas Ligas, como golos à mistura. Três laterais que facturaram um tento cada. E nós estamos aqui para olhar para o desempenho objectivo de cada um deles.

O maior destaque vai para Guerreiro. O defesa da selecção portuguesa actuou a médio-esquerdo, como é, aliás, hábito no Dortmund, e foi o melhor em campo na goleada da sua equipa sobre o Hannover, por 5-1. O esquerdino fez um golo, quatro remates (três enquadrados), quatro passes para finalização e uma assistência.

GoalPoint-Dortmund-Hannover-German-Bundesliga-201819-MVP
Clique para ampliar

Também de pontaria afinada estiveram Nélson Semedo e João Cancelo. O lateral-direito do Barcelona marcou um dos golos do triunfo catalão por 2-0 no reduto do Girona, tendo actuado os 90 minutos. Já o defesa da Juventus entrou na segunda parte para marcar na vitória da Lázio no difícil terreno da Lázio. Duas exibições consistentes e decisivas para as suas equipas.

Semana a semana, continuaremos atentos aos destaques dos criadores do FIFA 19, para realçar os portugueses, jogadores da Liga NOS ou com ligações passadas ao campeonato português que merecem lugar nesta eleição.

Parabéns Raphäel, Nélson e João!