A eleição de Donald Trump para presidente dos Estados Unidos é o grande tema do momento. Mas o que tem Donald Trump a ver com futebol? Muito pouco ou quase nada até descobrirmos que… segundo os seus colegas de liceu, Donald podia ter sido um profissional do pontapé na bola, se quisesse.

Donald Trump
Donald Trump, nos tempos em que alinhava na equipa da Academia Militar de Nova Iorque

Segundo as declarações de Ted Levine, um ex-colega de liceu, Donald Trump não só jogou futebol na equipa da escola como tinha qualidade para ser um “pro”, se quisesse. Obviamente que não se tratando de Aurélio Pereira, esta previsão vale o que vale, mas não deixa de ser curioso encontrar uma ligação entre o polémico presidente eleito e o desporto-rei.

Há outro Trump do pontapé na bola por aí?

Quem joga futebol sabe como é. Se por esta altura existirem jogadores que partilhem algo com Donald Trump o mais certo é haver gozo nos treinos. E a verdade é que… existem pelo menos dois jogadores que já devem ter ouvido algumas piadas nos últimos tempos.

Luca Trump
Onde foste buscar esse penteado Luca?

O primeiro não é exactamente um “perfect match”. Chama-se Alexander Trumpp, joga a lateral-esquerdo (ala pela qual Donald Trump nunca alinharia, obviamente) e aos 25 anos actua no modesto SG Oberliederbach da sexta divisão germânica, onde soma nesta época cinco partidas.

Para identificarmos o “perfect match” temos de visitar a vizinha Áustria, onde encontramos o germânico Luca Trump (“perfect match”!), defesa Sub-19 do FSV Zwickau.

Por esta altura o rapaz já está mais crescido, mas confira a foto de Luca da época 2008/09 e diga lá que não há ali qualquer coisa de familiar, até no estilo capilar.