Tudo o que precisa saber sobre o Porto – Bayern

-

3. OS CANHÕES DE… MUNIQUE

https://www.youtube.com/watch?v=uh7bywuJg8w

O Bayern é a equipa que mais remates efectou na Liga dos Campeões 2014/15 até ao momento, com 152 “tiros”, sendo também aquela que mais remates enquadrados acumulou (62). Já o FC Porto, por outro lado, é a equipa ainda em competição que menos remates defrontou, apenas 50.

No capítulo do remate o Bayern ocupa o sétimo posto no ranking de eficácia (remates enquadrados) com 53,4%, com o Porto bem próximo com 52,5% em 120 disparos. Já no aproveitamento (percentagem de remates concretizados em golo) é o Porto a surgir primeiro, no quarto posto, com 21,2% seguido imediatamente pelo Bayern na quinta posição, com 19,8%. Um ranking que, no entanto, dirá pouco sobre o sucesso das equipas em prova já que ambos são liderados por formações já eliminadas (Chelsea na eficácia e Shahktar no aproveitamento).

 

4. ESPECIALISTAS NO LONGO ALCANCE

https://www.youtube.com/watch?v=YXkrJ_Z4mxQ

Porto e Bayern partilham um registo comum no que toca às “bombas” de longa distância na Liga dos Campeões: são dois dos únicos três emblemas que marcaram quatro ou mais golos de fora da área num único jogo da prova desde 2002/03 (a terceira é o Manchester United). Os bávaros fizeram-no frente ao Lille em 2012, enquanto os “dragões” acabaram de o conseguir na goleada ante o Basileia de Paulo Sousa.

Cinco dos último seis golos dos portistas resultaram de remates de fora da área (incluindo dois na sequência de livres directos), colocando os “azuis-e-brancos” como a equipa com maior aproveitamento (16%) dos remates de longa distância entre as oito equipas que ainda podem chegar à final.

GoalPoint
GoalPoint
O GoalPoint.pt é um site produzido pela GoalPoint Partners, uma start-up especializada em análise estatística de futebol, que oferece serviços dirigidos a profissionais, media, patrocinadores/anunciantes e adeptos.