Tudo o que precisa saber sobre o Porto – Bayern

-

7. UM REI MEXICANO, UM FUZIL ARGELINO E UMA MÁQUINA GERMÂNICA

Yacine Brahimi, do FC Porto (foto: J. Trindade)
Yacine Brahimi, do FC Porto (foto: J. Trindade)

O médio portista Hector Herrera é o jogador em prova com o maior número de assistências (4), enquanto Brahimi é também o único jogador em competição que marcou dois golos de livre directo, frente ao BATE Borisov e ao Basileia.

No Bayern as assistências dividem-se (tal como os golos), por vários autores, com Alaba, Boateng, Lewandowski e Schweinsteiger a contabilizaram cada um duas nesta campanha europeia.

Bávaros e portistas são duas das formações que mais apostam na posse e circulação, mas os alemães vão mais longe, fazendo até este jogo nada menos que 121 passes para ocasião contra o já elevado mas inferior registo “azul-e-branco” de 86. Resultados prácticos? Maior (embora proporcional) equilíbrio: 14 assistências para os alemães contra 12 dos portistas.

Destaque ainda para o avançado alemão (e campeão do Mundo) Thomas Muller, que marcou cinco golos e ofereceu uma assistência nas últimas cinco partidas que jogou na Liga dos Campeões de 2014/15.

 

8. JULEN VERSUS PEP

Pep Guardiola
Pep Guardiola

A comparação entre Julen Lopetegui e Pep Guardiola é complicada: o primeiro é ainda um novato na prova (apenas oito encontros, cinco vitórias e três empates), enquanto o catalão já leva 70 jogos na competição mais exigente do calendário europeu de clubes, com o impressionante registo de 43 vitórias e apenas nove derrotas. No entanto, o treinador do Porto não só ainda não perdeu, como regista até uma média de pontos por jogo superior ao catalão: 2,25 contra 2,1.

GoalPoint
GoalPoint
O GoalPoint.pt é um site produzido pela GoalPoint Partners, uma start-up especializada em análise estatística de futebol, que oferece serviços dirigidos a profissionais, media, patrocinadores/anunciantes e adeptos.