Um português entre os 20 finalistas Golden Boy 2020 👶

-

Em 2019, o prémio Golden Boy, anualmente atribuído pelo Tuttosport àquele que o jornal italiano considera o melhor jovem sub-21 do ano, distinguiu a grande temporada do português João Félix ao serviço do Benfica. Em 2020 há mais um jogador luso a integrar a “short list” de 20 jovens craques, uma lista mais reduzida após uma inicial com dezenas de atletas.

Fábio Silva, que já há alguns dias integrou um role de 20 jogadores com menos de 20 anos que serão o futuro do futebol, na opinião do jornal Marca, volta a merecer a confiança de um órgão de comunicação social. Na eleição do Tuttosport há também dois jogadores brasileiros, e muitos craques que, apesar da tenra idade, já estão a dar cartas ao mais alto nível na Europa do futebol. Confira os 20 nomes, organizados por ordem alfabética, e com as principais estatísticas.

De Alphonso Davies a Ferrán Torres

De Jadon Sancho a Vinícius Júnior

Nota: A Lista integra, igualmente, o médio holandês do Ajax, Ryan Gravenberch, de 18 anos, o qual não se encontra nas nossas galerias de “statscards” uma vez que não dispomos de dados de desempenho consolidados do atleta

GoalPoint
GoalPoint
O GoalPoint.pt é um site produzido pela GoalPoint Partners, uma start-up especializada em análise estatística de futebol, que oferece serviços dirigidos a profissionais, media, patrocinadores/anunciantes e adeptos.
GoalPoint

GRÁTIS
BAIXAR