Crianças inglesas acreditam que Jesus Cristo… joga no Chelsea

Afinal pode haver mais um "Special One" em Londres, afinal... as crianças não mentem.
Afinal pode haver mais um “Special One” em Londres, afinal… as crianças não mentem.

Segundo o tablóide inglês Mirror, e de acordo com consulta realizada num movimentado centro comercial londrino, uma em cada cinco crianças pensa que Jesus Cristo é o nome de um jogador do plantel do Chelsea de José Mourinho. De acordo com a notícia do Mirror o objectivo do inquérito, realizado pelo NetMums, um site dedicado a aconselhamento parental, era perceber o grau de conhecimento que as crianças demonstram sobre a época festiva que agora se inicia, confrontando as crianças com diversas perguntas, entre as quais a questão “quem é Jesus Cristo?”, com as seguintes respostas possíveis: a) um jogador do Chelsea b) o filho de Deus c) um apresentador de Televisão d) um concorrente do Factor X e) um astronauta. O resultado foi curioso: 20% das crianças escolheram a opção a).

Os resultados curiosos não se ficam por aqui, com números significativos de crianças (entre os 5 e os 12 anos) a acreditarem que:

– os pastores descobriram o menino Jesus recorrendo ao Google Maps (25%!).
– o nascimento de Jesus teve lugar numa Igreja (25%)
– a rena “Rudolfo” estava presente no momento do nascimento (10%)

Qual será o fundamento desta crença infantil? O uso recorrente do termo “Special One” quando se fala do Chelsea? Ou os longos cabelos, ainda que encaracolados, que ostentava o antigo central “blue” David Luiz?