Crianças inglesas acreditam que Jesus Cristo… joga no Chelsea

-

Afinal pode haver mais um "Special One" em Londres, afinal... as crianças não mentem.
Afinal pode haver mais um “Special One” em Londres, afinal… as crianças não mentem.

Segundo o tablóide inglês Mirror, e de acordo com consulta realizada num movimentado centro comercial londrino, uma em cada cinco crianças pensa que Jesus Cristo é o nome de um jogador do plantel do Chelsea de José Mourinho. De acordo com a notícia do Mirror o objectivo do inquérito, realizado pelo NetMums, um site dedicado a aconselhamento parental, era perceber o grau de conhecimento que as crianças demonstram sobre a época festiva que agora se inicia, confrontando as crianças com diversas perguntas, entre as quais a questão “quem é Jesus Cristo?”, com as seguintes respostas possíveis: a) um jogador do Chelsea b) o filho de Deus c) um apresentador de Televisão d) um concorrente do Factor X e) um astronauta. O resultado foi curioso: 20% das crianças escolheram a opção a).

Os resultados curiosos não se ficam por aqui, com números significativos de crianças (entre os 5 e os 12 anos) a acreditarem que:

– os pastores descobriram o menino Jesus recorrendo ao Google Maps (25%!).
– o nascimento de Jesus teve lugar numa Igreja (25%)
– a rena “Rudolfo” estava presente no momento do nascimento (10%)

Qual será o fundamento desta crença infantil? O uso recorrente do termo “Special One” quando se fala do Chelsea? Ou os longos cabelos, ainda que encaracolados, que ostentava o antigo central “blue” David Luiz?

GoalPoint
GoalPoint
O GoalPoint.pt é um site produzido pela GoalPoint Partners, uma start-up especializada em análise estatística de futebol, que oferece serviços dirigidos a profissionais, media, patrocinadores/anunciantes e adeptos.
GoalPoint

GRÁTIS
BAIXAR