O Braga foi a Berlim perder com o Union por 1-0, golo sofrido na segunda parte de grande penalidade, e complicou as contas quanto ao apuramento para a fase seguinte. Os minhotos tiveram mais bola, mas os alemães atacaram mais e melhor, foram mais perigosos e justificaram uma vantagem que nunca esteve verdadeiramente em casa, mal se consumou. Para chegarem ao segundo lugar, os “guerreiros” têm agora de bater o Malmö na Pedreira e esperar que o Saint-Gilloise, que já se apurou como líder, vença o Union Berlin na Bélgica.
O Braga teve mais bola na primeira parte, mas nunca conseguiu levá-la verdadeiramente com perigo até ao ataque, esbarrando na boa organização defensiva dos alemães. Estes, por seu turno, foram mais acutilantes no ataque, com mais remates e acções com bola na área contrária, mas o perigo, esse, não era de grande monta, pelo que se aceita o nulo ao descanso. Julian Ryerson, o ala esquerdo do Union, era o melhor ao intervalo, com um GoalPoint Rating de 6.8, Matheus Magalhães era o melhor do Braga, com 5.9.
🇪🇺 INTERVALO | 🇩🇪 Union Berlin 0-0 Braga 🇵🇹
⚫️ Minhotos com muita bola, mas pouca baliza
🔴 Alemães mais perigosos… mas pouco#UEL #EuropaLeague #FCUSCB pic.twitter.com/Y3W8zJuBpt— GoalPoint (@_Goalpoint) October 27, 2022
🇩🇪 Union Berlin 0-0 Braga 🇵🇹
GoalPoint Ratings #SCB @ 45’
🥇 Matheus Magalhães 🇧🇷 5.9 🔝
🥈 Ricardo Horta 🇵🇹 5.4
🥉 Iuri Medeiros 🇵🇹 5.4
🔻 Abel Ruiz 🇪🇸 4.3#UEL #EuropaLeague #1FCUBSCB #RatersGonnaRate pic.twitter.com/wfvmOeqnuF— GoalPoint (@_Goalpoint) October 27, 2022
A segunda metade não foi muito diferente. O Braga continuou a ter mais bola, mas sem conseguir importunar o último reduto germânico, e os da casa chegaram mesmo à vantagem aos 68 minutos, de penálti, por Robin Knoche, a castigar mão na bola de Fabiano na área. Dava ideia que só num lance fortuito os minhotos conseguiriam contrariar a caminhada para a derrota, e de facto foram incapazes de marcar, deixando tudo para decidir na última jornada, em casa, com o Malmö, mas dependente do que o Union Berlin fizer em casa de um Saint-Gilloise que já garantiu o primeiro lugar.
[ Braga com bola, mas quase sempre trocada entre os defesas… ]
MVP GoalPoint: Robin Knoche 
O central alemão foi o melhor em campo, pois não só esteve sólido defensivamente, como marcou o penálti que decidiu a partida. Knoche esteve verdadeiramente intratável e foi um dos responsáveis pela inoperância ofensiva dos portugueses, terminando com incríveis oito desarmes e um GoalPoint Rating de 7.8.
🇩🇪 Union Berlin 🆚 Braga 🇵🇹
Melhor do #SCB? ⭐️#UEL #EuropaLeague #1FCUBSCB
— GoalPoint (@_Goalpoint) October 27, 2022
Matheus Magalhães 6.4 – O brasileiro das luvas foi o melhor dos minhotos, sendo obrigado a algum trabalho. Só não travou a grande penalidade, terminando com três defesas, todas a remates na sua área, e ainda fez três saídas pelo ar eficazes.