United inicia a Premier League 16/17 da melhor maneira

Mourinho entrou a vencer naquela que se espera a Premier League mais competitiva de sempre.

Mourinho-United
José Mourinho arrancou da melhor forma na Premier 16/17: a vencer

O treinador português José Mourinho realizou este Domingo, dia 14 de Agosto, o primeiro jogo a contar para a temporada 2016/17 da Premier League e arrancou da melhor maneira na luta pelo título inglês, vencendo fora o Bournemouth por 3-1.

Os “diabos vermelhos”, este ano favoritos nas casas de apostas na luta pelo título inglês, chegaram aos golos por intermédio de Juan Mata, Wayne Rooney e de Zlatan Ibrahimovic, com Adam Smith a marcar o golo de honra do Bournemouth.

José Mourinho fez alinhar de inicio o sueco Zlatan Ibrahimovic e o marfinense Eric Bailly, numa partida onde se esperavam algumas alterações no onze inicial do United. Já as novidades no onze da equipe da casa foram Jordan Ibe e Lewis Cook.

O Bournemouth conseguiu segurar o empate praticamente até ao final da primeira parte do encontro, já que o médio espanhol Juan Mata só inaugurou o marcador á passagem do minuto 40, na sequência de um erro grave da defesa anfitriã.

O encontro foi assim para intervalo com a vantagem dos Red Devils por 1-0. No entanto a equipa comandada por Mourinho entrou mais forte na segunda parte e o avançado inglês Rooney marcou o segundo golo para o United, por volta do minuto 60. Apenas cinco minutos depois a estrela sueca Ibrahimovic viria a marcar o terceiro golo do United, o seu primeiro golo na prova.

Ainda antes do final do encontro, ao minuto 69, o Bournemouth conseguiu reduzir a reduzir a desvantagem com um golo de Adam Smith, que colocou assim o resultado final em 1-3.

No final do encontro José Mourinho mostrou-se satisfeito com a primeira a vitória da temporada na Premier League.

“Estou muito satisfeito. O Bournemouth joga sempre com muita intensidade, mas conseguimos sempre estar no controlo do jogo. Não nos surpreenderam e, por isso, pudémos praticar o nosso futebol”, afirmou o treinador português.

Zlatan Ibrahimovic tem sido um dos jogadores em destaque no arranque de época dos “red devils”, com Mourinho a afirmar que o jogador sueco será um jogador importante.

“Creio que será fundamental para a equipa e para a competição nas próximas duas épocas”, acrescentou Mourinho.

Sendo assim, após a primeira jornada da Premier League 2016/17 o Manchester United ocupa a liderança da tabela classificativa com três pontos, acompanhado por outras cinco equipas que também terminaram a ronda com vitórias: Liverpool Hull City, Manchester City, Swansea City e o West Bromwich Albion.

Por ultimo referir que o próximo jogo do United para a Liga inglesa irá acontecer no próximo dia 20 de Agosto, frente ao Southampton, pelas 16h00 em Old Trafford, naquele que será o primeiro jogo oficial de José Mourinho no “Teatro dos Sonhos”.