GoalPoint-Valencia-Arsenal-Europa-League-201819-Ratings
Clique para ampliar
GoalPoint-Valencia-Arsenal-Europa-League-201819-MVP
Clique para ampliar
GoalPoint-Valencia-Arsenal-Europa-League-201819-90m
Clique para ampliar

O Arsenal confirmou a superioridade patenteada na primeira mão e venceu confortavelmente o Valência em Espanha, por 4-2, apurando-se para a final da Liga Europa, a realizar em Baku. A equipa da casa até marcou primeiro, mas os “gunners” foram implacáveis nas vezes em que subiram ao ataque, com Aubameyang a ser a grande figura da partida, com um “hat-trick”. Os londrinos tornaram-se na terceira equipa inglesa esta época a atingir uma final europeia.

O Valência começou o jogo com intensidade, à procura da velocidade dos seus homens da frente, Rodrigo Moreno, o português Gonçalo Guedes e Kevin Gameiro. Este último fez o 1-0, aos 11 minutos, num lance conduzido por Rodrigo, finalizado à boca da baliza. Porém, os ingleses responderam de pronto e empataram aos 17, por Aubameyang, num forte remate em zona frontal, a passe de Lacazette. Um golo que arrefeceu o ímpeto dos homens da casa, que sentiram o revés, apesar de terem chegado ao intervalo com estatísticas superiores.

A formação espanhola intensificou o domínio no segundo tempo, com posse de bola, mais remates, mas com muito pouca pontaria. Ainda assim, Lacazette colocou o Arsenal na frente, aos 50 minutos, antes da resposta de Gameiro, que bisou aos 58, embora a sua equipa precisasse de mais três golos para seguir em frente. Quem não se intimidou foram os “gunners”, que atacavam pela certa e com muito perigo, fazendo o terceiro aos 69 minutos, novamente por Aubameyang, que completou o “hat-trick” perto do fim. Tudo fácil para os visitantes, eficazes e pouco impressionados com o domínio caseiro.

O melhor em campo foi, obviamente, Aubameyang. O atacante fez três golos em seis remates, quatro deles enquadrados, completou três de sete tentativas de drible, ganhou quatro duelos aéreos ofensivos em sete e terminou com um GoalPoint Rating de 8.2. O português Gonçalo Guedes bem tentou, enquadrou os dois remates que fez, completou as duas tentativas de drible, mas não foi verdadeiramente efectivo, terminando com um rating de 5.0.