Vintage: quem não gostaria de ter uma camisola destas?

    O "vintage" está na moda, também no futebol e o designer Emilio Sansolini apresentou propostas que nos dão vontade de clicar em... "comprar".

    O ensaio de Emilio Sansolini dedicado à Fiorentina (Itália)
    O ensaio de Emilio Sansolini dedicado à Fiorentina (Itália)

    O difícil é escolher. O artista gráfico argentino Emilio Sansolini tem feito as delícias dos amantes de equipamentos “vintage” (clássicos) lançando a sua proposta de equipamentos “retro” de alguns dos principais clubes mundiais. Embora o traço não respeite um modelo específico usado pelos clubes em causa o resultado final é muito apelativo, ficando a dúvida: para quando o aproveitamento e comercialização deste trabalho?

    Em boa verdade a tendência “vintage” já é amplamente explorada por algumas marcas (a britânica Toffs é um dos melhores exemplos) e clubes. Em Portugal todos os “grandes” já ensaiaram produtos “vintage“, embora de forma tímida, sendo a mais recente iniciativa do Benfica o caso mais arrojado neste domínio.

    Confira a extensa colecção proposta por Emilio Sansolini, na qual encontrará as propostas para Benfica, Porto e Sporting, entre mais de 70 camisolas retro de clubes europeus e sul-americanos.

    (clique em qualquer imagem para aceder à galeria)