
Já falámos em Gordon Hill, aquando da nossa referência aos adeptos que, na era das redes sociais, se transformam em estrelas pop do futebol. Gordon, mais conhecido como o Wealdstone Raider “brilha” hoje mais alto do que qualquer outro adepto do género e merecidamente, pela forma genuína, simples e até incrivelmente generosa (como se percebe no documentário anexo Gordon tem doado o produto da sua fama ao Hospital que afirma ser responsável por estar vivo hoje) como vive a sua ligação ao seu humilde clube e à mais recente fama imprevista.
Por agora tudo são (relativas) facilidades e muita fama, ao ponto de ter visto uma incursão “musical” atingir o top 5 do Reino Unido pela altura do Natal, embora o sucesso mediático o vá impedindo de fazer o que mais gosta de forma tranquila: ver o seu Wealdstone jogar, de cerveja na mão. Não será de estranhar que todo este sucesso desapareça, com a mesma rapidez com que surgiu na vida do “Raider”, ficando a imagem de um adepto simples, típico e genuíno.
Perca uns minutos com o documentário que a Copa 90 fez sobre a meteórica ascensão mediática de Gordon Hill, vale a pena.