A UEFA Youth League é uma das competições mais apelativas e interessantes para aqueles que gostam de acompanhar os futuros craques do futebol europeu. Este ano foi ganha pelo Chelsea, que exibiu a grande qualidade existente hoje em dia na academia dos “blues”.

O GoalPoint olhou para as equipas e jogadores em competição e elaborou uma tabela com aqueles que considera os dez jovens com mais futuro.

 

HERDEIRO DE FALCAO E JACKSON

Leonardo Ruiz, FC Porto
Leonardo Ruiz, FC Porto

Nome: Leonardo Ruiz
Nacionalidade: Colombiana
Idade: 18 anos
Posição: Ponta-de-lança
Clube: FC Porto

Leonardo é mais um avançado colombiano que tem brilhado no FC Porto, após nomes como Falcao, James Rodriguez e Jackson Martínez. Neste momento encontra-se no clube por empréstimo do Atlético Nacional, mas visto que nesta competição em cinco jogos fez cinco golos e tem um total de 17 em 22 encontros, com toda a certeza os “dragões” de tudo farão para assegurar este jovem. É um jogador alto e esguio, de fácil remate e que exibe uma assinalável inteligência dentro da área. Este avançado movimenta-se muito bem em termos de desmarcações e de posição de finalização e é forte tecnicamente.

 

O “STRIKER BLUE”

Dominic Solanke, Chelsea FC
Dominic Solanke, Chelsea FC

Nome: Dominic Solanke
Nacionalidade: Inglesa
Idade: 17 anos
Posição: Ponta-de-lança
Clube: Chelsea

Solanke é um dos mais promissores avançados da geração que disputou esta Youth League. Tem apenas 17 anos e fez toda a sua formação no Chelsea. Foi o melhor marcador desta competição com 12 golos e no campeonato Sub-21 Inglês é o segundo melhor marcador com sete golos. É um ponta-de-lança muito bom tecnicamente a nível da recepção e condução de bola, sendo que é um jogador que sempre que pode remata à baliza adversária.