O fim de semana futebolístico termina na noite de domingo com o “prato forte” da jornada 28: no Dragão, Porto e Benfica vão estar frente a frente. Os donos da casa seguem empenhados na defesa do terceiro lugar, ao passo que para os “encarnados”, a visita à “cidade invicta” corresponde a mais um duelo determinante na luta pelo título.
Últimos dois clássicos terminaram com goleadas
Quando falamos nos maiores “clássicos” do futebol nacional, tendemos a perspetivar um duelo equilibrado. No entanto, não foi isso que se verificou nas duas últimas ocasiões em que Porto e Benfica estiveram frente a frente.
A 3 de março de 2024, no Dragão, o Porto de Sérgio Conceição goleou o Benfica de Roger Schmidt por cinco bolas a zero. Já a 10 de novembro de 2024, na presente edição do campeonato, o Benfica de Bruno Lage impôs-se categoricamente ao Porto e venceu por quatro bolas a uma.
“Águias” e “Dragões” voltam a estar frente a frente na noite de domingo (6). De novembro para cá, o conjunto da capital, que segue na luta pelo título, tem tido bem mais motivos para sorrir que o conjunto rival, agora arredado da discussão. A principal novidade está no banco do Porto: Martín Anselmi prepara-se para encarar o primeiro “clássico” com aquele que é, na realidade, o maior rival do coletivo “azul e branco”.
Ainda que uma goleada (independentemente da cor) seja improvável, a probabilidade de assistirmos a um jogo com muitos golos não pode ser descartada.
A possibilidade de ambas as equipas marcarem e de se verificarem mais de 2,5 golos está cotada a 1.55 na Betano. Entenda como apostar em mercados de golos.
Di María tem sido “caça dragões”
A pretensa titularidade de Di María suscita largos minutos de discussão nos principais painéis de comentário futebolístico.
Por um lado, ninguém duvida da genialidade do jogador campeão do mundo pela Argentina, por outro, o seu desempenho no processo defensivo motiva algumas questões.
Desde que regressou a Portugal, Di María foi titular nos quatro duelos com o Porto. Exceção feita à goleada no Dragão (5-0), fez sempre golos ao Porto – marcou na Supertaça em agosto de 2023, apontou o golo que sentenciou o duelo com os “Dragões”, na Luz, a 29 de setembro e “bisou” na goleada por quatro a um, já esta época.
Conseguirá Di María manter a atual sequência?
Um golo de Di María no “clássico” está cotado a 4.25 na Betano. Saiba como apostar em mercados de marcadores de golos.
Ameaça Samu
Recentemente convocado para os dois compromissos da seleção espanhola ante os Países Baixos, para a Liga das Nações, Samu regressou ao Porto e… aos golos. Na visita ao Estoril, Martín Anselmi confiou-lhe a missão de bater a grande penalidade que poderia valer o empate no desafio e o avançado não se fez rogado, voltando assim a encontrar os caminhos para as redes adversárias após dois encontros “em branco”.
Na Luz, Samu foi capaz de encontrar os caminhos para as redes adversárias. Os holofotes voltam-se para o Dragão e Samu quer fazer a diferença neste encontro que suscitará atenções um pouco por toda a Europa.
Um golo da autoria de Samu no “clássico” está cotado a 2.60 na Betano.