A oitava ronda da Liga Portugal 2024/25 termina no Dragão com a realização do duelo entre Porto e Braga. “Dragões” e “Guerreiros do Minho” entram em cena separados por quatro pontos e apostados em conquistar um resultado positivo antes da pausa para jogos de seleções que se aproxima.
Olhar para o histórico e sorrir
Ainda que as odds abonem (e muito) a favor do Porto, tudo nos leva a crer que “Dragões” e “Guerreiros do Minho” protagonizem um duelo equilibrado na “Invicta”.
O histórico – que na gíria futebolística “vale o que vale” mas é tantas vezes citado na hora de perspetivar um embate -, é favorável ao Porto. Nas últimas duas temporadas, os portistas não perderam uma única vez com o Braga. Em cinco embates oficiais, venceram quatro vezes, empataram uma e um dos triunfos em causa valeu a conquista da Taça de Portugal.
Pese embora o amplo favoritismo que as odds atribuem ao Porto, bem como o histórico recente, a missão portista poderá não ser tão fácil quanto isso.
O Handicap Positivo +2 favorável ao Braga está cotado a 1.47 na Betano.
Braga tem um “enguiço” para quebrar
Há 360 minutos (mais uns “pózinhos”) que o Braga não encontra os caminhos para a baliza portista.
A última ocasião em que os “Guerreiros do Minho” festejaram em embates com o Porto remonta a 30 de setembro, ocasião em que perderam por quatro bolas a uma no Dragão, palco que se preparam para pisar no domingo.
Ainda que já tenha ficado “em branco” por duas vezes na presente edição da Liga Portugal, o Braga apontou sete tentos nos últimos dois jogos nas lides domésticas – apontou três ao Nacional, na Madeira, e fez quatro no duelo caseiro com o Rio Ave.
O reforço El Ouazzani, com cinco golos, tem sido o “matador de serviço”, mas o bom momento que Bruma atravessa constitui igualmente ameaça à defesa portista e, naturalmente, abre perspetivas ao Braga no que concerne à tentativa de “quebrar o enguiço” que dura há vários jogos.
Um golo do Braga no desafio está cotado a 1.45 na Betano. Saiba como realizar apostas em total de golos por equipa.
Há um novo “homem-golo” no Dragão
A maioria dos portistas desconhecia Samu – talvez por isso, o internacional jovem por Espanha esteja a fazer questão de se apresentar “com pompa e circunstância”.
A grande referência ofensiva do Porto para a época 2024/25 vai “dando conta do recado” e com distinção: leva sete golos com a camisola portista neste seu início de vida em Portugal. Farense, Vtória (2), Bodo/Glimt, Arouca e Manchester United (2) foram as “vítimas” do jogador que tem impressionado pela dimensão física que acrescenta ao ataque dos “azuis e brancos”.
Na visita a Alvalade, encontro que assinalou a sua estreia, Samu teve uma entrada discreta, participando em somente 17 minutos. Pouco se poderia exigir ao avançado recém-chegado à “Invicta”, pelo que esta receção ao Braga corresponderá ao primeiro encontro com maior dimensão mediática, para o campeonato, no Dragão – o segundo “jogo grande”, se considerarmos a receção ao United.
Na visita ao Minho, para enfrentar o Vitória, Samu fez dois golos. Conseguirá repetir a dose ante os bracarenses?
Um golo de Samu a qualquer altura do desafio está cotado a 1.95 na Betano. Entenda como apostar em mercados de marcadores de golos.