Trinta e seis anos depois, a Alemanha – agora unificada – volta a receber uma edição do Campeonato da Europa de futebol. Obedecendo à tradição, a seleção anfitriã vai participar no encontro inaugural e terá pela frente a Escócia, congénere que marca presença na fase final da competição pela segunda vez consecutiva, algo que não acontecia desde a década de 90.
Entrar com o pé direito
A Alemanha organizou a fase final de uma grande competição de seleções pela última vez há 18 anos atrás. A 9 de junho de 2006, o Mundial 2006 arrancou na Allianz Arena, palco que também vai acolher o encontro de abertura do Euro 2024.
À época, a Alemanha de Lahm, Schweinsteiger, Klose, Podolski e companhia limitada bateu a Costa Rica por quatro bolas a duas. A 14 de junho de 2024, o desafio vai ser totalmente diferente, mas a seleção germânica ambiciona voltar a entrar com o pé direito numa competição por si organizada.
O favoritismo está todo do lado da Alemanha, nação que olha para a participação neste Campeonato da Europa como tónico ideal para regressar aos caminhos do sucesso, isto depois de ter desiludido nas fases finais das últimas três grandes competições nas quais participou.
A vitória da Alemanha com Mais de 1,5 Golos está cotada a 1.47 na Betano. Saiba o que são mercados resultado + total.
A “última dança” de Toni Kroos
Toni Kroos merece um lugar de destaque no “hall of fame” da era moderna. O “fino” internacional alemão acumulou títulos ao serviço de Bayern de Munique e Real Madrid, foi agraciado com várias distinções individuais e, ao serviço da seleção, conquistou o Mundial em 2014, no Brasil. Uma década depois, Toni Kroos ambiciona conquistar o primeiro Campeonato da Europa de seleções da sua carreira, vitória que permitiria encerrar a carreira “em beleza”.
Habitual titular no esquema de Julian Nagelsmann e um autêntico treinador das quatro linhas, Kroos quer nortear a campanha alemã em casa e erguer o único grande troféu que lhe falta.
A possibilidade de Toni Kroos marcar e a Alemanha vencer o jogo está cotada a 5.00 na Betano. Conheça mercados alternativos de marcadores de golos.
Confiança em Shankland
Lawrence Shankland pode ser um “ilustre desconhecido” para a Europa do futebol, mas o internacional escocês de 28 anos de idade fará questão de apresentar-se ao “Velho Continente” em solo germânico.
Atualmente ao serviço do Hearts, Shankland tem apresentado números muito interessantes: em 2022/23, fez 28 golos e rubricou cinco assistências, ao passo que na última temporada, encontrou os caminhos para as redes adversárias em 31 vezes e assistiu os seus colegas e sete ocasiões.
Face à ausência de Lyndon Dykes, avançado do QPR, os escoceses confiam na capacidade finalizadora de Lawrence Shankland, avançado que poderá estar perto de deixar o Tynecastle, casa do Hearts.
Um golo da autoria de Shankland neste desafio está cotado a 5.00 na Betano. Entenda como apostar em mercados de marcadores de golos.