Todos os jogos, ratings, MVPs, Statscards e Resumos dos jogos da Taça da Liga 25/26 com cobertura Opta, num só link. Não percas o acompanhamento no twitter, facebook e instagram GoalPoint, onde o Antunes publica mais statscards e responde a pedidos dos GoalPointers
Jogo #03 | Benfica 3 – 0 Tondela : “Águia” sempre no controlo do jogo
O triunfo do Benfica não foi particularmente brilhante em termos de “nota artística”, mas a formação da Luz fez o suficiente para bater tranquilamente o Tondela, em casa, por 3-0, e apurar-se para a “final four” da Taça da Liga, num jogo em que dominou por completo, sem carregar muito no acelerador. Otamendi fez, no seu jogo 250 de águia ao peito, o 1-0 de grande penalidade, numa primeira parte sem grandes oportunidades. O domínio benfiquista no segundo tempo prosseguiu e surgiram mais dois golos, o 2-0 por Lukébakio, após grande trabalho e assistência de Richard Ríos, e o derradeiro tento por Pavlidis, numa finalização à ponta-de-lança, ele que entrara no decorrer do segundo tempo. Além da muita posse de bola (64%), os “encarnados” tiveram forte presença na área contrária e estiveram bem no remate, com seis enquadrados em 11 tentados. O Tondela disparou oito vezes, apenas uma na direcção da baliza de Samuel Soares. Segue-se o Braga, na meia-final de Janeiro.




Jogo #02 | Braga 5 – 0 Santa Clara : Minhotos com grande eficácia
O triunfo do Braga, rumo à “final four”, nunca esteve em causa. A formação minhota parece ter feito, finalmente, as pazes com os golos e com as competições internas, goleando o Santa Clara por 5-0. Dois golos numa primeira parte de grande domínio e mais três na segunda metade, todos a partir do minuto 73. Olhando para os Golos Esperados (xG), os “guerreiros” não passaram de 1,3, pelo que marcaram quase mais quatro tentos (3,7) do que seria expectável.




Jogo #01 | Sporting 5 – 1 Alverca : Miúdos brilham intensamente
O Sporting apurou-se para a “final four” da Taça da Liga 2025/26 com uma facilidade surpreendente. A goleada por 5-1 sobre o Alverca acaba por ser um atestado de grande talento dos jovens leoninos. Rui Borges (Custódio também, do lado do Alverca) procedeu a muitas alterações e uma delas, o “puto” Salvador Blopa, acabou por ser a figura da equipa, e logo na estreia na equipa principal leonina. O jovem de 18 anos bisou na partida, tal como Quenda, num jogo de sentido único em que Ioannidis foi o “pai” dos mais jovens, com uma exibição de grande qualidade, abrilhantada com um golo e uma assistência.






