A horas de arrancar a segunda volta da Liga 24/25 o Antunes ainda vai a tempo de fechar os “prémios” da primeira. O MVP GoalPoint da primeira metade da Liga já está definido, sem grande surpresa. Resta saber quem acompanha Gyökeres nos 44 Magníficos (quatro melhor por posição) e quem foram as 10 revelações GoalPoint até agora. O melhor é fazeres bookmark, pois o Antunes está a anunciar os eleitos, posição a posição, no twitter da GoalPoint, e nós vamos actualizando este artigo com as novidades, rumo ao “quadro de honra” final.
[ Confere o “fio” de anúncio dos 44 magníficos, com explicação detalhada dos critérios de eleição ]
Guarda-Redes: Simão Bertelli comanda quarteto de “muros”
Vá o diabo e escolha, num dos mais renhidos tops que vamos publicar. Brilhou (ligeiramente) mais alto Bertelli (mais Golos Evitados a cada 90m), o herói da subida em Vila das Aves e que Ochoa apenas adiou, mas com margem muito curta sobretudo para Ricardo Velho e Sequeira (guardião com mais defesas na 1ª volta). Curiosidade: somados, estes quatro “muros” têm 21 Golos sofridos a menos, face ao que seria expectável estatisticamente!
Laterais-direitos: Do menino Quenda ao Alberto que já partiu
Que entrada de época como “sénior” para Quenda, correspondendo ao mais alto nível à adaptação idealizada por Amorim, sobretudo no plano ofensivo mas com números defensivos bem aceitáveis, ao ponto de suplantar o “veterano” (os ratings) Bah, um dos jogadores da Liga mais disponíveis para o duelo individual. Depois surge Alberto, que já cá não está, que apesar da curta minutagem, mostra o porquê da saída precoce de Guimarães. A fechar… outra adaptação: João Ferreira, central de natureza, jogou o suficiente a lateral (e bem) para merecer o quarto posto, à frente de outros laterais de raiz.