Palco de boa memória para a seleção portuguesa em contexto de Liga das Nações, o Estádio do Dragão, no Porto, acolhe o embate que poderá culminar com a confirmação do apuramento para os quartos de final da atual edição da prova. A Polónia, órfã da referência Robert Lewandowski, vai ser a adversária da equipa nacional.
Um chega, mas o objetivo são os três
A seleção portuguesa está a um ponto de garantir presença entre os oito finalistas da Liga das Nações 2024/25, mas sobe ao relvado do Dragão convicta de que pode conquistar aquela que, a confirmar-se, será a sua quinta vitória na presente edição da prova.
A duas jornadas do fim, a equipa nacional lidera o Grupo 1 com dez pontos (três a mais que a Croácia, adversária na derradeira jornada) e as odds no que diz respeito à conquista do primeiro lugar abonam naturalmente a favor dos eleitos de Roberto Martínez.
Tal e qual como nos dois encontros disputados na Luz frente às seleções de Croácia e Escócia, ambos ganhos por duas bolas a uma, a seleção nacional entrará em cena com responsabilidade e favoritismo do seu lado. A superioridade teórica da equipa portuguesa em todos os aspetos não é questionável e o primeiro encontro entre as duas equipas, em Varsóvia, demonstrou isso mesmo – Portugal venceu por três bolas a uma.
Uma vitória portuguesa por uma margem superior a um golo de diferença (Handicap -1) está cotada a 1.65 na Betano.
Avança Ronaldo
Cristiano Ronaldo foi agraciado, no início da semana, com as Quina de Platina, distinção atribuída pela Federação Portuguesa de Futebol ao atleta por conta das mais de 200 internacionalizações.
Titular em três dos quatro encontros da equipa portuguesa nesta Liga das Nações, Cristiano Ronaldo deverá voltar a constar no 11 inicial para encarar este duelo com a Polónia, demonstrando todo o seu empenho em continuar a dinamitar recordes.
Com três golos em quatro partidas na atual campanha, a possibilidade de fazer com que o seu nome conste na lista de marcadores é sempre elevada, até pelo mesmo pela responsabilidade que costuma assumir nas bolas paradas.
A possibilidade de Cristiano Ronaldo chegar ao golo está cotada a 1.57 na Betano. Saiba como apostar em mercados de marcadores de golos.
Polónia apresenta a defesa mais batida do grupo
Ainda que tenha os mesmos sete golos marcados que as seleções de Portugal e Croácia, a seleção polaca “perde” para as restantes três integrantes do grupo no cômputo defensivo.
Em quatro encontros, as “águias brancas” encaixaram nove golos – dois no duelo com a Escócia, três no primeiro jogo diante de Portugal e quatro nos embates com a Croácia.
Os polacos ainda não foram capazes de alcançar qualquer “cleansheet” na respetiva caminhada nesta Liga das Nações e custa a crer que isso aconteça na visita a Portugal.
Dada a fragilidade defensiva da equipa polaca, é provável que Portugal consiga chegar ao golo em ambas as partes, tal como no encontro que decorreu em Varsóvia.
A possibilidade de Portugal marcar em ambas as partes está cotada a 1.88 na Betano. Conheça os mercados de apostas em golos nos dois tempos.