O Benfica atravessa aquele que é, muito provavelmente, o melhor momento da temporada. Após deslocações com êxito ao Principado do Mónaco (2-3) e a Arouca (0-2), os “encarnados” regressam à respetiva “zona de conforto” para medirem forças com o Vitória, emblema que também tem vindo a rubricar uma temporada francamente positiva.
Luz, “cofre forte” nas provas nacionais
Não fosse o inesperado desaire caseira às mãos do Feyenoord (1-3) e, por esta altura, o Benfica apresentaria um registo imaculado no que concerne aos desempenhos caseiros na temporada 2024/25.
Exceção feita ao duro revés sofrido ante os neerlandeses, as “águias” venceram todos os encontros que disputaram até então no palco que lhes serve de casa – na maioria das ocasiões, afirmando a sua superioridade através de vitórias por margens superiores a um golo de diferença.
Em sete jogos para as competições nacionais na Luz no atual exercício, o Benfica só não venceu por três ou mais golos de diferença em uma ocasião – aconteceu logo na segunda jornada, diante do Estrela da Amadora – 1-0, ainda sob a liderança de Roger Schmidt. Entretanto, os amadorenses já regressaram à Luz com Bruno Lage ao leme e o saldo final foi uma goleada por sete tentos sem resposta para a Taça de Portugal.
Com 19 golos marcados e apenas um sofrido nos últimos quatro encontros em casa para as competições nacionais, o Benfica apresenta um registo bastante auspicioso.
A possibilidade de o Benfica vencer e o jogo ter mais de 1,5 golos está cotada a 1.50 na Betano. Conheça os mercados de resultado + total.
Um campeão do mundo no “seu” recreio
Nestaa sequência de bons resultados que o Benfica atravessa, se há jogador que tem estado em claro destaque, é Ángel Di María.
“Fideo”, campeão mundial com a Argentina, tem contribuído decisivamente para o sucesso coletivo da equipa: apontou dois golos na goleada ao Porto (4-1), assinou um “hat-trick” em 18 minutos no “massacre” ao Estrela (7-0), fez duas assistências para golo na reta final do encontro com o Mónaco (2-3) e, em Arouca, apontou o “golo da tranquilidade” na conversão de uma grande penalidade.
Em noite de receção ao Vitória, Ángel Di María continuará com toda a certeza a merecer a confiança de Bruno Lage e, tendo em conta o momento que atravessa, é possível que dê muitas “dores de cabeça” à defesa contrária.
Um golo de Di María está cotado a 2.65 na Betano. Saiba como apostar em mercadores de marcadores de golos.
“Conquistadores” de espada em riste na capital
Ainda que o favoritismo sorria aos “encarnados”, o Vitória vai à Luz empenhado em discutir o resultado até final.
Os “Conquistadores” têm estado em bom plano tanto nas competições domésticas quanto no plano continental: internamente, vão-se intrometendo na luta pelo acesso às competições europeias, ao passo que na Liga Conferência, estão em posição de acesso direto aos “oitavos” da competição.
Derrotado em somente quatro dos 25 encontros já disputados na presente época, o Vitória sofreu o desaire mais expressivo às mãos do Porto (0-3), em setembro. Além dessa ocasião, falhou a conquista de pontos em outras três ocasiões – AVS (1-0), Braga (2-1) e Santa Clara (1-0).
Sem derrotas nos últimos três encontros oficiais (pós-pausa para jogos de seleções), o Vitória quer deixar uma imagem positiva na Luz e apresentar-se-á galvanizado por uma vitória por quatro bolas a zero no “derby” minhoto frente ao Gil.
Com 11 golos sofridos em 12 desafios (tantos quanto Braga e Famalicão), só os três primeiros colocados (Sporting, Porto e Benfica) têm menos golos encaixados que os vimaranenses.
A possibilidade de se verificarem Menos de 1,5 Golos na 1ª Parte está cotada a 1.45 na Betano. Entenda como apostar ao intervalo.