Duas semanas depois de se terem enfrentado pela última vez, Sporting e Benfica vão voltar a estar frente a frente, desta feita com um troféu em discussão. O Municipal de Leiria acolhe a decisão da Allianz Cup entre os dois velhos rivais da Segunda Circular.
Rui Borges, o homem dos “jogos grandes”
Três jogos, um “derby”, um “clássico” e um embate com a anterior equipa.
O “início de vida” de Rui Borges enquanto técnico do Sporting prometia ser tudo menos fácil, mas o técnico que chegou a Alvalade para render João Pereira vai acumulando resultados positivos.
Em noite de estreia e ainda com poucas horas de trabalho, Rui Borges guiou o Sporting à vitória diante do Benfica (1-0), adversário que voltará a encontrar nesta decisão da Taça da Liga. Volvidos alguns dias, empatou a quatro no regresso a Guimarães, ao passo que o primeiro encontro de feição decisiva, nomeadamente a meia-final da Taça da Liga com o Porto, assinalou o regresso aos triunfos (1-0).
Ao quarto jogo, haverá lugar a novo “derby” e Rui Borges “espreita” a possibilidade de conseguir o primeiro troféu enquanto técnico do Sporting.
Na primeira e única discussão de um troféu na presente temporada em que o Sporting esteve envolvido, nomeadamente a Supertaça, a decisão foi levada para o prolongamento e os “leões” acabaram por perder com o Porto por quatro bolas a três.
A possibilidade de o Sporting vencer ou empate e se verificarem mais de 1,5 golos está cotada a 1.80 na Betano. Saiba como apostar em mercados de chance dupla.
Di María das decisões
A figura do campeão do mundo Ángel Di María tem feito “correr muita tinta”, de resto, como tem sido apanágio ao longo de toda a carreira de “Fideo.”
O argentino conserva, aos dias de hoje, laivos de genialidade que indicam o caminho à equipa “encarnada” em grandes jogos tal como já foi percetível, por exemplo, nos jogos com Porto (4-1), Mónaco (2-3) ou até no mais recente duelo com o Braga (3-0), mas a sua utilização algo excessiva, bem como o individualismo em momentos de maior aperto, fazem com que a sua presença na equipa esteja constantemente no centro das discussões.
No único troféu conquistado pelo Benfica desde o regresso de Di María a Lisboa, nomeadamente a Supertaça ante o Porto, o argentino assumiu um papel determinante. Nesta final da Taça da Liga, conseguirá repetir o feito?
Um golo de Di María no desafio está cotado a 4.55 na Betano. Saiba como apostar em mercados de marcadores de golos.
Gyökeres em foco
O mercado de inverno já abriu e há um nome que tem sido constantemente colocado em primeiro plano pela imprensa internacional: o de Viktor Gyökeres.
O avançado sueco aparenta ser a solução ideal para qualquer equipa europeia que esteja à procura de um goleador, mas é certo e sabido que o Sporting só abdicará dos seus serviços por uma cifra milionária, valor que provavelmente nenhum clube estará disposto a pagar neste mercado.
Apesar de ter acompanhado a quebra coletiva durante a curta passagem de João Pereira pelo comando técnico, Gyokeres aparenta estar de volta à sua melhor forma e, depois de um “hat-trick” em Guimarães, marcou o tento que permitiu ao Sporting carimbar o passaporte para a final da Taça da Liga.
Sem golos ao Benfica nos últimos “derbys” e ansioso por continuar a demonstrar todo o seu valor aos emblemas mais poderosos financeiramente do futebol europeu, Gyökeres promete ser uma autêntica “dor de cabeça” para a defesa “encarnada” na final de Leiria.
Um golo de Gyökeres no desafio está cotado a 2.07 na Betano. Conheça diferentes tipos de apostas em marcadores de golos.