Está tudo a pensar no mesmo. Os adeptos de Benfica e Sporting anseiam pelas 18 horas de sábado, 10 de maio, data marcada pela realização do duelo que pode vir a revelar o campeão nacional. “Águias” e “Leões” preparam-se para um dos “derbys” mais importantes dos últimos largos anos.
Contas do campeão
As “contas do campeão” foram tema dominante ao longo de toda a semana pré-derby. Neste momento, está tudo bastante claro. Em caso de vitória do Benfica pela margem mínima, a decisão segue para a última jornada, situação que também se verificará se houver empate. Se o Sporting vencer, sagrar-se-á campeão a título imediato.
Por último mas não menos importante, para que o Benfica possa celebrar o título no sábado, precisará de vencer por dois ou mais golos de diferença por forma a anular a desvantagem no confronto direto – em virtude da derrota por uma bola a zero em Alvalade.
Dadas as circunstâncias, é expectável que durante boa parte do tempo ambas as equipas “joguem pelo seguro” e não se prestem a grandes riscos. Há pressão de ambos os lados, assim como nervosismo, daí que não seja tão descabido quanto isso pensar na possibilidade de o encontro chegar empatado ao intervalo.
O empate ao intervalo está cotado a 2.05 na Betano. Entenda como apostar ao intervalo num jogo de futebol.
Esperança de uns, temor de outros
É o elemento em quem os sportinguistas mais confiam e, simultaneamente, aquele que os benfiquistas mais temem. Ninguém fica indiferente a um dos “homens do momento” na atualidade do futebol europeu e Viktor Gyokeres, que está na luta pela Bota de Ouro, quer ser decisivo na Luz.
Na primeira volta, em Alvalade, o avançado sueco ficou “em branco”, pretendendo agora deixar o seu nome na ficha de jogo pelos melhores motivos.
Um golo de Gyokeres no jogo está cotado a 2.00 na Betano.
Benfica também tem “arma nórdica”
Curiosamente, o último “derby” na Luz foi sentenciado por um nórdico. Viktor Gyokeres até fez o golo leonino, mas o grande destaque foi para Casper Tengsted, avançado dinamarquês, atualmente emprestado ao Hellas Verona, que deu a vitória ao Benfica (2-1) já em tempo de compensação.
Do lado “encarnado”, Vangelis Pavlidis é o nome mais citado quando o assunto são golos, mas o elemento do plantel benfiquista com mais tentos apontados ao Sporting é mesmo Fredrik Aursnes, o único que já encontrou os caminhos para as redes leoninas em mais que uma ocasião.
De “pé quente” após ter aberto o ativo na visita ao Estoril, apostar num golo daquele que é um dos jogadores mais acarinhados pelos adeptos do Benfica poderá ser uma boa opção.
Um golo de Fredrik Aursnes no “derby” está cotado a 8.25 na Betano. Saiba como apostar em mercados de marcadores de golos.