Quase 30 anos depois de uma final invariavelmente marcada pelos piores motivos, Sporting e Benfica voltam a encontrar-se no Jamor, tradicional palco da final da “Prova Rainha” do futebol nacional. “Leões” e “águias” discutem o troféu num dia que se quer de festa, ou não se tratasse de um dos momentos mais simbólicos (se não o mais) do futebol nacional.
15 dias depois, nova decisão
A 10 de maio, Benfica e Sporting enfrentaram-se na Luz em clima de final. Ainda que o encontro tenha terminado empatado a uma bola, é legítimo afirmar que os “leões” foram os vencedores da tarde/noite, uma vez que ficaram exclusivamente dependentes de si próprios para alcançarem o título cuja conquista confirmaram volvidos oito dias.
Agora, é tempo de final literal. O Benfica ambiciona “vingar” a perda do campeonato e terminar a época com dignidade, ao passo que o Sporting, no culminar de uma semana de festejos, aponta à “dobradinha”. As qualidades das duas equipas são sobejamente conhecidas, os dois conjuntos têm profundo conhecimento mútuo e as qualidades de ambos levam-nos a crer que poderemos assistir a um grande espetáculo.
A possibilidade de ambas as equipas marcarem está cotada a 1.53 na Betano.
A “última dança” de Di María…
O tema fez correr muita tinta, mas o futuro de Di María parece estar finalmente decidido.
Após o jogo em Braga, Rui Costa deu a entender que o futuro do astro argentino estaria em aberto, mas pouco tempo depois das declarações do presidente “encarnado”, o próprio atleta recorreu às redes sociais para dar conta da sua saída.
Posto isto, a menos que haja lugar a um tremendo “volte face”, o campeão do mundo parece estar mesmo na porta de saída. A presença no Mundial de Clubes parece ser uma certeza, mas a final da Taça deverá corresponder ao último desafio de Di María em solo nacional.
Se for opção para Bruno Lage, o jogador de 37 anos de tudo fará para pontuar o seu adeus com um contributo importante para a equipa e, de preferência, com a conquista de um título.
A possibilidade de Ángel Di María marcar nesse desafio está cotada a 4.00 na Betano.
…e de Viktor Gyokeres
O futebol português vai ficar indiscutivelmente mais pobre. É que para além da partida de Ángel Di María, Viktor Gyokeres, “figura maior” do campeonato nacional nas últimas duas épocas, também promete rumar a outras paragens.
A continuidade da “jóia da coroa” sportinguista parece um termo de impossibilidade. Interessados nos serviços do avançado leonino não faltam e o avançado sueco entenderá, naturalmente, que chegou o momento de dar o salto para outro patamar competitivo. O regresso a “Terras de Sua Majestade” parece cada vez mais provável. Seja qual for o destino, uma coisa é certa: Gyokeres promete deixar muitas saudades em Alvalade.
A hipótese de Viktor Gyokeres marcar nesse desafio está cotada a 2.15 na Betano.