Em jornada marcada pela realização de três duelos diretos entre os seis primeiros colocados da tabela, o principal destaque vai para o “clássico” que opõe Benfica e Porto, na Luz. “Encarnados” e “dragões” enfrentam-se depois dos dissabores europeus sofridos a meio da semana.
Ninguém quer ficar para trás
Cumpridas que estão dez jornadas na presente edição da Primeira Liga, o Porto ocupa o segundo posto da pauta classificativa com 27 pontos, ao passo que o Benfica é terceiro com menos cinco e, simultaneamente, menos um encontro disputado.
O Sporting, atual líder, segue com um registo imaculado: 10 vitórias em outros tantos jogos. Ainda estamos numa fase relativamente precoce da temporada e, pese embora a desvantagem pontual, “dragões” e “águias” só “dependem de si” para alcançarem o tão desejado título nacional.
A margem de erro é reduzida de ambos os lados e ninguém quer ficar para trás. Independentemente da estratégia que adotem para o desafio, as duas equipas vão subir ao relvado da Luz de olhos postos nos três pontos. Ainda que possamos admitir que há maior pressão do lado “encarnado”, acreditamos que a equipa do Porto também não se satisfaça com a conquista de apenas um ponto neste desafio.
Dadas as circunstâncias, estamos em crer que ambas as equipas se vão esforçar por chegar ao golo, importando considerar essa hipótese, considerada a 1.65 na Betano.
A possibilidade de ambas as equipas marcarem está cotada a 1.65 na Betano. Saiba como apostar em ambas marcam.
Kerem, o novo “menino bonito” da Luz
Ainda que estejamos a falar de um jogador internacional pela seleção turca, a realidade é que Kerem Akturkoglu chegou à Luz bem perto do fecho do mercado e na condição de “ilustre desconhecido” aos olhos do Terceiro Anel.
Não obstante, o jogador contratado ao Galatasaray tem vindo a conquistar a plateia: considerado o melhor jogador do campeonato nos meses de setembro e outubro, o “Harry Potter” otomano contabiliza cinco golos e quatro assistências até ao momento.
O bom rendimento que tem vindo a apresentar converteram-no em unidade indiscutível no esquema de Bruno Lage e tudo leva a crer que, frente ao Porto, volte a assumir a titularidade.
O virtuosismo de Kerem Akrturkoglu será com toda a certeza uma ameaça à organização defensiva dos portistas.
Um golo de Akturkoglu no desafio está cotado a 3.05 na Betano. Saiba como apostar em mercados de marcadores de golos.
O “panzer” Samu
Há um novo goleador na invicta: Samu, que quer ser conhecido pelo apelido Aghehowa e não Omoridon (em homenagem à mãe), vai deliciando os adeptos portistas na hora de atacar as redes contrárias.
Recentemente convocado para a principal seleção espanhola pela primeira vez na carreira, o avançado de 20 anos de idade leva 11 golos em 12 jogos com a camisola do Porto, registo verdadeiramente impressionante.
A notícia que dá conta da chamada de Samu por parte de Luis de la Fuente foi conhecida na sexta-feira (8) que antecede o “clássico” e, dadas as circunstâncias, o avançado espanhol não poderia estar mais motivado para encarar o seu primeiro duelo com o Benfica. Ao fim ao cabo, este será o primeiro “clássico” mais “a sério” para Samu, jogador que se estreou com a camisola do Porto em Alvalade atuando somente durante 17 minutos.
Um golo de Samu a qualquer altura do desafio está cotado a 2.95 na Betano.