O Aviva Stadium, em Dublin, acolhe o encontro de qualificação para o Euro 2024 entre as congéneres de República da Irlanda e Países Baixos. No segundo compromisso para ambas as seleções nesta dupla jornada de apuramento, os neerlandeses querem dar um importante passo rumo à competição que vai decorrer na Alemanha, ao passo que os irlandeses de tudo farão para tentar “baralhar as contas”.
Países Baixos querem estar à altura do respetivo estatuto
Assim que o Grupo B de apuramento para o Euro 2024 foi sorteado, cedo se perspetivou que seria dominado por França e Países Baixos.
A seleção gaulesa, vice-campeã do mundo, está a um pequeno passo de selar a qualificação já que vai liderando o grupo sem mácula, ao passo que os neerlandeses precisam de confirmar o estatuto que ostentam.
Depois de uma boa prestação no Mundial 2022, o primeiro jogo oficial após a competição traduziu-se num pesado desaire às mãos da seleção francesa por quatro bolas a zero. No duelo imediatamente após a hecatombe às mãos dos gauleses, os neerlandeses receberam e bateram Gibraltar por três bolas sem resposta.
Já no primeiro dos dois encontros desta dupla jornada de apuramento, os eleitos de Ronald Koeman receberam e venceram a Grécia também por três a zero, ultrapassando assim o conjunto helénico no grupo. Marten de Roon, Cody Gakpo e Wout Weghorst fizeram os golos de um resultado selado na primeira parte.
Nesta visita a Dublin, os neerlandeses querem voltar a alcançar o sucesso para poderem dar novo passo rumo à fase final do Euro 2024.
Uma vitória dos Países Baixos no mercado de apostas no tempo regulamentar “paga” a 1.50 na Betano.
Aproveitar o entusiasmo do Aviva
Dizer que as contas do apuramento estão difíceis para a República da Irlanda soa a eufemismo, mas a realidade é que tal facto não diminui o entusiasmo do povo irlandês em relação à sua seleção. Dias depois da derrota por duas bolas a zero no Parc des Princes frente à seleção vice-campeã do mundo, o estádio Aviva vai encher para novo duelo, desta feita frente aos Países Baixos.
Os irlandeses, menos dotados tanto em termos técnicos quanto táticos, de tudo farão para suster o maior ascendente neerlandês. Depois de terem visto o quão “de rompante” entraram os comandados de Koeman no duelo com os helénicos, aguentar a pressão inicial será determinante para conseguirem discutir o jogo até final.
A possibilidade de se verificarem menos de 1,5 golos no desafio estado cotada a 1.40 na Betano. Saiba como apostar ao intervalo em um jogo de futebol.
Weghorst quer voltar a brilhar
A boa prestação na fase final do Mundial, em dezembro de 2022, valeu a Wouth Weghorst uma mudança do Besiktas para o Manchester United. No Reino Unido, apesar da quantidade de oportunidades, a realidade é que o avançado de 31 anos não foi feliz e, nesta temporada, tentará apresentar as suas qualidades e recuperar o brilho no futebol alemão, nomeadamente no Hoffenheim.
Na receção à Grécia, Weghorst mereceu a confiança de Ronald Koeman, integrou a equipa titular e não defraudou a expetativa, já que apontou um dos três golos neerlandeses.
Frente à República da Irlanda, formação muito física e agressiva em termos defensivos, as qualidade de Weghorst sobretudo no jogo aéreo poderão ser importantes para os neerlandeses.
Um golo de Weghorst está cotado a 2.40 na Betano. Entenda como apostar em mercados de marcadores de golos.