Na Alemanha, o fim-de-semana futebolístico fica invariavelmente marcado pela realização de mais uma edição do “Der Klassiker” entre Bayern de Munique o Borussia Dortmund. O duelo entre os dois rivais tem vários motivos de interesse: o Borussia lidera de forma inesperada com um ponto de avanço e, no “Colosso da Baviera”, há nova chefia. Tambén nesta ronda, o terceiro colocado Union mede forças com o “lanterna vermelha” Estugarda de Tiago Tomás e Gil Dias, ao passo que o Freiburg, com ambição “milionária”, enfrenta o “aflito” Hertha.
Um “Der Klassiker” como não se via há algum tempo
O espetáculo dificilmente defraudará, até porque estão reunidos todos os “condimentos” para que possamos assistir a uma das melhores edições do “Der Klassiker” dos últimos anos.
Nas últimas temporadas, o domínio do Bayern num dos maiores clássicos do futebol alemão tem sido esmagador. O empate a dois, na primeira volta desta Bundesliga 2022/23, correspondeu à primeira ocasião em que o Bayern não bateu o Borussia Dortmund nos últimos nove duelos entre si.
Certo é que, chegados a esta jornada 26 da Bundesliga 2022/23, o Borussia Dortmund lidera a Bundesliga com um ponto de avanço em relação ao Bayern de Munique, algo inesperado embora o favoritismo no que concerne à conquista do título continue do lado dos “bávaros”.
Nesta tentativa de “assalto” à liderança, o Bayern de Munique entrará em campo sob tutela de Thomas Tuchel, técnico com passagem anterior pelo Borussia Dortmund que assumiu os destinos da equipa durante a pausa para compromissos de seleções, sucedendo a Julian Nagelsmann.
Nas últimas seis vezes em que o Bayern defrontou o Borussia Dortmund na segunda volta da Bundesliga, levou sempre a melhor.
Uma vitória do Bayern no mercado Moneyline está cotada a 1.44 na bwin.
Union quer agudizar situação de dois portugueses
O Union continua a superar toda e qualquer expectativa e a poder sonhar com ao acesso à “liga milionária”, objetivo que, a ser alcançado, corresponderá a um tremendo feito para o coletivo da “Floresta Negra”.
Cumpridas que estão 25 jornadas, o Union é terceiro com 48 pontos, mais três que o quinto colocado RB Leipzig. A missão não se afigura fácil, mas a equipa da capital segue focada em continuar a surpreender e, antes da pausa para jogos de seleções, conquistou uma importante vitória por duas bolas a zero diante do Eintracht Frankfurt que pôs fim a uma sequência de cinco jogos consecutivos sem vitórias.
Neste regresso à ação, o Union vai ter pela frente o “lanterna vermelha” Estugarda, coletivo que conta com os préstimos dos portugueses Gil Dias e Tiago Tomás e que venceu apenas um dos últimos dez desafios que disputou.
Uma vitória do Union no mercado Draw No Bet está cotada a 1.43 na bwin.
Em Friburgo também se sonha
A temporada passada chegou ao fim com o apuramento para a Liga Europa 2022/23, prova na qual o percurso do Friburgo terminaria já nos “oitavos”, às mãos da Juventus.
Esta época, a ambição relativa ao apuramento continental mantém-se, mas a “parada” é outra: assegurar o apuramento para a Liga dos Campeões.
Ainda que haja candidatos mais fortes a terminar no “top 4”, a realidade é que, ao cabo de 25 rondas, o Friburgo ocupa o 4º lugar com 46 pontos e recebe o Hertha (16º) com intenção de defendê-lo e de causar estragos na segunda pior defesa do campeonato alemão, já que o Hertha leva 48 tentos encaixados ao cabo de 25 desafios.
A hipótese de o Friburgo marcar pelo menos dois golos no jogo está cotada a 1.72 na bwin. Saiba como fazer apostas em total de golos por equipa.