Entradas, saídas, rumores. Acompanhe neste artigo residente todas os comparativos e todas as informações GoalPoint acerca das mais importantes movimentações do mercado de futebol, nacional e internacional. Entretanto comece a preparar a sua nova época de apostas com a Apostagolos, para reforçar as suas finanças com as actividades deste dinâmico mercado desportivo.

19 de Novembro

“Leão” de olho em Muriel… das balizas

Uma das últimas entradas nesta nossa peça de mercado falava do interesse do Sporting em Muriel. Agora, voltamos a falar de Muriel, não o avançado colombiano, mas o brasileiro que defende a baliza do Belenenses. Segundo o jornal Record, o jogador de 31 anos, irmão de Allisson Becker, do Liverpool, está na agenda do emblema leonino, que está atento ao facto de o guardião terminar contrato com os “azuis” no final da temporada.

GoalPoint-Portuguese-Primeira-Liga-2018-Muriel-Becker-infog
Clique para ampliar

Titular indiscutível do Belenenses, Muriel tem realizado algumas exibições de grande nível, com destaque para a que fez na recepção ao Benfica, a contar para a Liga NOS. Com impressionantes 81% de remates enquadrados defendidos e 70% de saídas eficazes pelo ar, o brasileiro tem sido um dos guardiões em maior destaque na prova até ao momento.

 

31 de Outubro

Muriel na órbita do “leão”

O jornal A Bola refere na edição desta quarta-feira que o Sporting está a tentar o concurso do avançado colombiano, Luis Muriel. O emblema leonino já havia sido apontado como estando interessado no ponta-de-lança do Sevilha, de 27 anos, e agora volta a ser falada a possibilidade de negócio, dada a pouca utilização do futebolista no clube da Andaluzia.

GoalPoint-Luis_Muriel_2017_vs_Fredy_Montero_2018-infog
Clique para ampliar

Jogador forte fisicamente e com boa presença na grande área, Muriel regista apenas 57 minutos na La Liga 2018/19, pelo que o comparativo que apresentamos aqui com Fredy Montero refere-se aos tempo de jogo que o colombiano somou em 2017/18, quando chegou a Espanha, oriundo da Sapmdória, de Itália. Na época passada marcou sete golos e fez uma assistência, mostrando alguma capacidade no jogo aéreo e apetência pelo remate, embora pecando na eficácia dos mesmos – não espantando, assim, a baixa taxa de concretização, de 15%.

 

21 de Setembro

Imprensa brasileira aponta Pedro ao “dragão”

Real Madrid e Barcelona. Estes são os clubes que a imprensa já referiu como estando interessados no concurso do ponta-de-lança do Fluminense, Pedro. Contudo, no Brasil fala-se na possibilidade de o FC Porto ser o destino do jogador de 21 anos, considerado um dos mais promissores talentos brasileiros.

GoalPoint-Pedro_2018_vs_Vincent_Aboubakar_2017-infog
Clique para ampliar

No Brasileirão de 2018, Pedro apontou já dez golos em 19 jogos, com mais duas assistências no registo. Trata-se de um atacante com olhos postos na baliza, como demonstra a boa média de remates a cada 90 minutos (3,2), sendo que, em comparação com Vincent Aboubakar, peca nos remates enquadrados, mas sai por cima quanto à conversão de ocasiões flagrantes. A sua pecha é mesmo os duelos aéreos ofensivos, os quais ganha apenas 38%, apesar de ter 1,85m. Porém, compensa esse facto com uma boa mobilidade e técnica individual.

 

31 de Agosto

Últimas actualizações (17:20h)

Jorge confirmado no FC Porto

O FC Porto confirmou a contratação do lateral-esquerdo brasileiro Jorge, por empréstimo de uma temporada, tendo o clube “azul-e-branco” opção de compra do passe do atleta. Jorge tem apenas 22 anos e chegou ao emblema do Principado em 2016/17 oriundo do Flamengo, tendo sido eleito o melhor na sua posição no Brasileirão de 2016.

GoalPoint-Jorge_2017_vs_Alex_Telles_2017-infog
Clique para ampliar

O jovem foi, aliás, destacado pelo GoalPoint a 11 de Dezembro de 2015 como jogador pronto para fazer carreira na Europa (link), devido às suas qualidades e números apresentados já nessa altura. Em França não esteve tão exuberante, mas no comparativo com Alex Telles nota-se, claramente, que Jorge é um jogador com boas capacidades nos momentos defensivos, mais ainda que o seu compatriota, perdendo sim nos momentos ofensivos.

 

30 de Agosto

Sporting interessado em Luiz Phellype

O avançado que o Sporting procura poderá estar em Paços de Ferreira, fazendo fé na Sport TV que aponta o brasileiro Luiz Phellype aos “leões”. Os “leões” procuram assim ultrapassar, nas últimas horas de mercado, a aparente dificuldade em contratar mais um homem para a frente de ataque.

O avançado brasileiro de 24 anos tem já uma longa carreira em Portugal, onde chegou em 2013 para ingressar no Estoril, sendo emprestado ao Beira Mar. Seguiram-se empréstimos ao Feirense e Libolo (Angola), até à transferência definitiva para a “Capital do Móvel”, em 2017. Phellype leva dois golos em três partidas na Ledman, tendo somado oito golos na Liga NOS 2017/18.

GoalPoint-Luiz_Phellype_2017_vs_Fredy_Montero_2017-infog
Clique para ampliar

 

Marchisio apontado a Portugal

FC Porto e Benfica são referidos na generalidade da imprensa como possíveis destinos do internacional italiano Claudio Marchisio. O jogador, de 32 anos, rescindiu recentemente contrato com a Juventus, clube que representou durante incríveis 25 anos, sendo que as notícias apontam para a vontade do jogador em prosseguir a carreira em Portugal. “Dragões” e “águias” são, aparentemente, dois fortes interessados na contratação do atleta.

Caso se confirme um desses cenários, Marchisio seria mais um nome para médio-centro, quer do Porto, quer do Benfica, lutando por um lugar com nomes como Herrera e Pizzi. Apesar de não muito utilizado na época passada, muito por culpa das lesões que o afectaram, o italiano apresentou alguns números muito interessantes, nomeadamente no passe e no remate.

 

“Dragão” atento a Bazoer

O jornal Record avança esta quinta-feira que o FC Porto iniciou conversações com o Wolfsburgo, da Alemanha, para a contratação, a título de empréstimo, do médio-defensivo Riechedly Bazoer. O holandês, que passou pelo PSV e Ajax, antes de ser contratado pelos germânicos em 2016/17, tem 21 anos e serviria de alternativa a Danilo Pereira e Héctor Herrera.

GoalPoint-Riechedly_Bazoer_2017_vs_Danilo_Pereira_2017-infog
Clique para ampliar

Ainda sem conseguir convencer realmente no Wolfsburgo, Bazoer tem sido pouco utilizado, apresentando números modestos para um jogador da sua posição, em especial os defensivos. Os seus 21 anos fazem crer que os portistas poderão estar a equacionar a aposta no atleta numa perspectiva de futuro e evolução.

 

29 de Agosto

Madrid recupera Mariano

Um ano depois de vender Mariano Diaz ao Lyon por oito milhões de euros o Real Madrid anunciou hoje a activação da cláusula de recompra do avançado espanhol formado nos “blancos”, um “arrependimento” que custará cerca de 22 milhões de euros (+3 em prémios) ao campeão europeu, propenso a estas mudanças de humores (Morata em 2016). A acção relâmpago do Madrid terá sido influenciada pelo acordo iminente entre os franceses e o Sevilha. Mariano regressa assim para reforçar o ataque “merengue”, após uma época de afirmação na Ligue 1.

GoalPoint-Mariano_2017_vs_Karim_Benzema_2017-infog
Clique para ampliar

 

28 de Agosto

Gonçalo Guedes por €40M

Finalmente. Gonçalo Guedes deixou o paris Saint-Germain para reforçar o Valência, clube onde esteve emprestado pelo emblema francês na época passada. O internacional português foi uma das figura das última La Liga, sendo que o interesse do emblema “che” em adquirir o passe do extremo sempre foi conhecido. Porém, as negociações arrastaram-se e só agora Guedes pode mudar-se em definitivo para Espanha.

GoalPoint-Gonçalo_Guedes_2017_vs_Denis_Cheryshev_2017-infog
Clique para ampliar

O ex-jogador do Benfica vai assim reforçar um Valência que também esta temporada garantiu uma das figuras do último Campeonato do Mundo, Denis Cheryshev, também um extremo que pode jogar em difersas posições no ataque. Concorrente ou simplesmente compatíveis no “onze”, seja como for, aqui fica o comparativo entre os dois atletas.

 

23 de Agosto

Ramires (muito?) perto do Benfica

O interesse do Benfica no regresso de Ramires parece cada vez mais forte e perto de se concretizar, fazendo fé nos títulos da imprensa de hoje. O regresso estará perto de acontecer, segundo os media desportivos, com o médio brasileiro a regressar ao clube onde se se lançou (como uma “flecha”, apenas uma época) na Europa, em 2009/10, antes de ingressar no Chelsea. A operação poderá ser facilitada pelo facto do brasileiro estar há muito afastado dos trabalhos do Jiangsu Suning, da Superliga chinesa, tendo passado aliás os últimos meses no Brasil.

GoalPoint-William_Carvalho_2017_vs_Pizzi_2017-infog
Clique para ampliar

Aos 31 anos, e com uma suposta oferta do Benfica para um contrato de três anos, Ramires poderá não só regressar como provavelmente terminar a carreira de “águia” ao peito.

 

23 de Agosto

Ben Arfa apontado a “águias” e “leões”

A revista France Football avança que o francês Hatem Ben Arfa interessa a Benfica e Sporting. Segundo a publicação, interessados de França e Alemanha não faltam, mas na equação pelo médio-ofensivo de 31 anos surgem os dois emblemas portugueses, que podem resgatar um jogador que foi libertado pelo Paris Saint-Germain e poderia chegar a custo-zero, após uma época de 2017/18 praticamente sem minutos em campo.

Ben Arfa foi sempre um dos mais promissores jogadores franceses, mas nunca se fixou realmente em nenhum clube, dado os casos de indisciplina que marcam uma carreira salpicada por momentos de puro talento e outros de mau profissionalismo. Caso um dos dois emblemas lusos se chegue à frente, garantiria um “10” por excelência, de grande capacidade no drible. Resta saber se conseguiriam retirar do jogador apenas o seu talento.

Gudelj é “leão”

Nemanja Gudelj foi confirmado pelo Guanzhou da China no Sporting, tendo já chegado a Lisboa para oficializar a sua ligação aos “leões”. O médio sérvio joga desde 2017 na Superliga chinesa, após cumprir a primeira fase da sua carreira na Liga holandesa, tendo o Ajax sido o último clube europeu que representou. Preferencialmente um médio-centro, Gudelj joga também a médio-defensivo e até ofensivo, oferecendo assim, em teoria, alguma versatilidade adicional ao meio-campo de José Peseiro. O internacional sérvio chega a Alvalade por empréstimo (uma época), com um valor de mercado de cerca de cinco milhões de euros.

GoalPoint-William_Carvalho_2017_vs_Rodrigo_Battaglia_2017-infog
Clique para ampliar

“Águia” volta-se para Ndong?

A busca do Benfica por mais um médio-centro parece não ter fim. Sem avanços por Ramires e Gabriel, segundo a imprensa, agora é a vez de surgir o nome do gabonês Didier Ndong. Trata-se de um jogador de 24 anos, que pertence aos quadros do Sunderland, do Championship inglês, e que na época passada esteve emprestado ao Watford, pelo qual não disputou qualquer jogo.

GoalPoint-Didier_Ndong_2017_vs_Pizzi_2017-infog
Clique para ampliar

Ndong está em Inglaterra desde 2016/17, onde chegou proveniente do Lorient, de França, nunca tendo brilhado verdadeiramente por “terras de sua Majestade”. Um médio bom raio de acção, teve números algo modestos na época passada, na segunda divisão de inglaterra, e é um jogador mais dado a acções defensivas do que a integrar-se no ataque, como mostram os números.

15 de Agosto

Corchia interessa ao Benfica

A lesão grave de Tyronne Ebuhei parece levar o Benfica a atacar o mercado, em busca de mais um lateral-direito. Nesta perspectiva, surgem notícias do interesse da “águia” no francês Sébastien Corchia, do Sevilha. O emblema espanhol já terá confirmado a abordagem “encarnada” pelo defesa de 27 anos, que chegaria à Luz por empréstimo de uma temporada.

GoalPoint-Sébastien_Corchia_2017_vs_André_Almeida_2017-infog
Clique para ampliar

Corchia chegou ao Sevilha em 2017/18, proveniente do Lille, mas não conseguiu afirmar-se na Andaluzia, pelo que surge agora a possibilidade de rumar à Luz. O francês é um lateral, mas que também pode ocupar zonas mais adiantadas no terreno, nomeadamente a posição de médio-direito.

Mais negócios e comparativos nas próximas páginas