TotoRating Banner

Entradas, saídas, rumores. Acompanhe neste artigo residente todas os comparativos e todas as informações GoalPoint acerca das mais importantes movimentações do mercado de futebol, nacional e internacional.

Outros artigos recomendados, em actualização ao longo da época:
🔗 O top das transferências 19/20

02 de Abril

 

Telles na mira do Chelsea

 

30 de Março

 

Benfica e Porto querem Pepê

A imprensa brasileira avança que FC Porto e Benfica estão a acompanhar a evolução de Pepê. Trata-se de um extremo de 23 anos que pertence aos quadros do Grêmio de Porto Alegre e que tem dado nas vistas pelo emblema brasileiro.

Segundo os relatos, aos dois “grandes” portugueses juntam-se outros emblemas de nomeada ao interesse no jogador, que tem contrato até ao final de 2022, entre os quais o Bayern de Munique, o Paris Saint-Germain ou a Roma. O clube brasileiro, pelo qual fez oito golos e três assistências no último Brasileirão, estará a pedir €22M de euros pelo atleta.

 

26 de Março

 

Barcelona oferece pacote por Lautaro

O Barcelona quer mais um argentino. Trata-se do jovem Lautaro Martínez, que joga no Inter de Milão desde o verão de 2018 e que soma 11 golos em 22 partidas na Serie A 19/20 e mais cinco em seis duelos na Champions. Problema? os italianos pedem cerca de 110 milhões pelo avançado que se lançou no Racing Club.

À falta de dinheiro, os “blaugrana” oferecem jogadores, falando-se de Arthur, Todibo, Arturo Vidal, Carles Aleñá e de Nélson Semedo como moedas de troca. Ainda segundo a imprensa o interesse italiano recai apenas no lateral português e no médio internacional chileno. Veremos como se desenvolve esta novela, sendo certo que primeiro ainda a bola terá de voltar a rolar nos relvados.

 

25 de Março

 

Regresso dos filhos pródigos?

 

Itália chama Soares e Marega

 

24 de Março

 

Real Madrid entre Kane e Jiménez

De Espanha chegam notícias do interesse do Real Madrid em reforçar o eixo de ataque. Apesar da excelente resposta dada por Karim Benzema após a saída de CR7 a verdade é que o francês não vai para novo (32) e, por outro lado, Jovic não confirmou ainda a aposta feita, pelo que o eventual interesse “merengue” num avançado será previsível.

GoalPoint-Karim_Benzema_2019_vs_Harry_Kane_2019-infog
Clique para ampliar

O primeiro nome na suposta lista do Real é o inglês Harrry Kane, a figura-maior do Tottenham de Mourinho, actualmente lesionado. No entanto, e apesar das provas dadas, o internacional inglês não reunirá a preferência do técnico Zinedine Zidane que, segundo o Don Balón e a Marca, estará mais inclinado para o ex-Benfica Raúl Jiménez, que brilha neste momento ao serviço do Wolves de NES mas que até iniciou o seu trajecto europeu ali mesmo ao lado, no rival Atlético de Madrid.

GoalPoint-Karim_Benzema_2019_vs_Raúl_Jiménez_2019-infog
Clique para ampliar

 

19 de Março

 

“Águia” quer central do Freiburg

O Record faz capa com o possível negócio: o Benfica estará interessado em Robin Kock, o germânico de 23 anos do Freiburg (Bundesliga) que, jogando maioritariamente a central, pode também alinhar como médio-defensivo, o sector onde encontrará, caso assine, o seu conterrâneo Julian Weigl.

Clique para ampliar

No entanto, e de acordo com o diário desportivo, será na função de defesa-central que o jogador desperta o interesse “encarnado”, sendo essa também a posição que ocupa com maior frequência, no “onze” do oitavo classificado da Bundesliga 19/20. Eis o seu desempenho comparado com Francisco Ferro e Rúben Dias, os “donos” do eixo central benfiquista neste momento.

Com um valor de mercado a rondar os 18 milhões de euros, duas internacionalizações e mais um ano de contrato no seu clube, Koch é, segundo a imprensa, um alvo há muito identificado pelo Benfica, tendo supostamente recusado um primeiro avanço “encarnado” em Janeiro, afirmando o seu interesse em jogar numa Liga de maior projecção.

 

06 de Março

 

Benfica de olho em jovem do Fama

A notícia é do jornal A Bola. O Benfica estará interessando em Gustavo Assunção, médio-defensivo que joga no Famalicão e que é filho de Paulo Assunção, antigo jogador de Nacional da Madeira e FC Porto. Com apenas 19 anos, o brasileiro – que fez parte da sua formação no Atlético de Madrid (onde o seu pai jogou) e que esta temporada mudou-se para o emblema da Liga NOS – tem estado em evidência, despertando o interesse da “águia”.

A eficácia de passe é um dos pontos fortes do jogador, que cobre uma grande área no meio-campo defensivo. Trata-se de um atleta forte no desarme, como mostram os 2,0 desarmes a cada 90 minutos nos 21 jogos que já disputou no campeonato português, registando ainda quase 6,0 recuperações de bola por partida. O seu 1,78m não lhe permite ter preponderância nos duelos aéreos.

 

29 de Fevereiro

 

Porto empresta Saravia

 

27 de Fevereiro

 

Rolando no Braga

15 de Fevereiro

 

Antony no Ajax no verão

 

13 de Fevereiro

 

Chelsea garante Ziyech

 

06 de Fevereiro

 

Sporting interessado em Olsen

Esta é uma notícia avançada pelo jornal Record. O Sporting estará interessado no habitual dono da baliza da selecção da Suécia, Robin Olsen, actualmente emprestado pela Roma ao Cagliari, ambos emblemas da Serie A italiana. O guardião de 30 anos, de 1,96m, tem contrato com a formação romana até Junho de 2023, mas a imprensa dá conta que o treinador dos “giallorossi”, Paulo Fonseca, não conta com o sueco para a próxima temporada.

Esta posição do técnico luso assentará no facto de Olsen ter estado um pouco aquém das expectativas na primeira temporada na capital italiana, na qual fez 27 jogos na Serie A e sofreu 42 golos. De facto, os números de Olsen em 2018/19 poderiam ter outro brilho, em especial quando olhamos para a percentagem de remates enquadrados defendidos (67%). Algo que mudou bastante esta época, subindo para apreciáveis 74% – isto com um incremento no número de defesas por 90 minutos, chegando às 3,9.

Olsen chegaria a Alvalade para concorrer com Luís Maximiano, o jovem “leão” que agarrou o lugar na baliza leonina e atirou Renan Ribeiro para o banco de suplentes – o brasileiro é mesmo apontado à porta de saída do Sporting.

Mais mercado nas próximas páginas