Duas décadas depois, a final do Campeonato do Mundo Feminino volta a ser disputada por duas seleções europeias – curiosamente, ambas estreantes na decisão da competição. A seleção espanhola mede forças com a campeã da Europa Inglaterra no Stadium Australia, na distante cidade de Sydney.
Espanha contra as odds
A seleção espanhola partiu para a Oceânia ciente de que, na opinião pública, a sua participação gerava mais dúvidas que certezas.
As sucessivas polémicas que marcaram os últimos meses e fizeram com que algumas jogadoras se recusassem a disputar este Mundial 2023, assim como o facto de a estrela Alexia Putellas ter sido afetada por uma lesão grave, foram fatores que contribuíram para uma apreensão quase que generalizada.
Não obstante, a qualidade e competitividade das eleitas de Jorge Vilda veio ao de cima ao longo de todo o torneio e, pela primeira vez na história, “La Fúria” está apurada para a final do Mundial 2023 e com um único percalço pelo caminho: uma derrota por quatro bolas a zero na fase de grupos, frente ao Japão.
Na etapa a eliminar, as espanholas começaram por golear a Suíça (1-5), venceram os Países Baixos (2-1 a.p.) – seleção vice-campeã do mundo – nos “quartos” e, ante a Suécia, levaram a melhor por duas bolas a uma, carimbando assim o passaporte para a final.
Uma vez na decisão, a ordem é para sonhar.
A Espanha é apontada como favorita à conquista do troféu pela Betano, hipótese contemplada com uma odd de 1.78. Saiba como apostar nos favoritos.
Inglaterra para a história
A seleção inglesa chegou à Austrália empenhada em continuar a fazer história e, aconteça o que acontecer, já conseguiu. Um ano depois de se terem sagrado campeãs da Europa pela primeira vez, as “Lionesses” estrear-se-ão na final de uma edição do Mundial Feminino.
Assim como a seleção espanhola, a equipa inglesa também se apresenta neste Mundial privada de algumas das suas referências, no caso, devido a lesões. Não obstante, tal facto não impediu as inglesas de rubricarem um percurso sem mácula: venceram os três jogos da fase de grupos, eliminaram a Nigéria nas grandes penalidades nos “oitavos”, bateram a Colômbia nos “quartos” (2-1) e, por fim, superiorizaram-se à anfitriã Austrália por três bolas a uma.
Agora, o objetivo é claro: juntar os troféus de campeãs da Europa ao de campeãs mundiais e garantir, legitimamente, a imortalidade.
A odd associada à Inglaterra no mercado Draw No Bet tem o valor de 1.80 na Betano.
A hora de Alexia Putellas
Vencedora do Ballon d’Or Feminino tanto em 2021 quanto em 2022, Alexia Putellas é provavelmente a jogadora europeia mais mediática da atualidade.
Ausente do Euro 2022 devido a uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, a última época foi um autêntico calvário para Alexia Putellas que ainda foi a tempo de representar o “seu” Barcelona no mês de maio, mesmo sem poder contribuir tanto quanto gostaria – na final da Liga dos Campeões, por exemplo, só foi lançada ao minuto 89.
A pouco e pouco e com toda a cautela, Vilda foi lançando Putellas e, no encontro da meia-final, integrou a equipa titular pela primeira vez neste Mundial 2023.
Chegou o momento de todas as decisões e “La Roja” quer poder contar com a capacidade diferenciada de Alexia Putellas para conquistar o Mundial Feminino pela primeira vez na sua história.
Um golo de Alexia Putellas a qualquer altura do desafio está cotado a 4.25 na Betano. Entenda como realizar apostas em mercados de marcadores de golos.