Quatro jornadas para o fim, quatro pontos de diferença entre primeiro e segundo colocados e a certeza de que as contas do título estão longe de se encontrar sentenciadas. Na jornada 31 da Liga bwin há “jogo grande” na Luz entre Braga e Benfica, o Porto tem uma exigente deslocação a Arouca e o Sporting viaja atá ao reduto do “aflito” Paços de Ferreira.
Luzes, câmara, ação
O encontro de maior cartaz na jornada 31 da Liga bwin 2022/23 vai ter lugar no estádio da Luz.
De um lado o Benfica, atual líder da tabela com quatro pontos de avanço em relação ao segundo colocado Porto e a intenção de dar mais um passo rumo ao título. Do outro, uma equipa do Braga que, vencendo, assume o segundo posto virtualmente, fica a três pontos do Benfica e obtém permissão para sonhar com o título. Todos os condimentos estão reunidos para um grande jogo de futebol e uma coisa é certa: tanto a uma equipa quanto a outra, só a vitória interessa.
Benfiquistas e bracarenses já se defrontaram por duas vezes na presente época e a verdade é que os “Guerreiros do Minho” têm sido uma autêntica “pedra no sapato” para as “águias”: na primeira volta, naquele que foi o primeiro encontro após o Mundial 2022, o Benfica perdeu por três bolas a zero na Pedreira. Mais tarde, também na Pedreira, os bracarenses venceram na decisão através da marcação de grandes penalidades, em jogo da Taça de Portugal.
Considerando que só a vitória interessa a uma e outra equipa e as qualidades que ambas apresentam do ponto de vista ofensivo – falamos dos dois ataques que mais produzem nesta Liga Bwin -, tudo nos leva a crer que podemos ter um jogo com alguns golos.
A possibilidade de ambas as equipas marcarem no mercado BTTS está cotada a 1.66 na bwin.
Sporting vai até Paços
Sete pontos atrás do Braga, o Sporting não estará totalmente desinteressado daquilo que se poderá passar na Luz. Aos “leões” melhor servirá um triunfo do rival “encarnado”, isto, claro, se vencerem em Paços de Ferreira.
Os “Castores”, atualmente na “corda bamba”, ocupam o penúltimo lugar da tabela com 20 pontos conquistados. O Estoril, emblema imediatamente acima da linha de perigo, soma já 28. A quatro rondas do fim, tentar alcançar o antepenúltimo lugar e consequentemente o “play-off” de promoção/despromoção parece um objetivo mais realista para o Paços, já que o Marítimo está a dois pontos de distância. Na Mata Real, os pacenses terão que fazer de tudo para contrariar o favoritismo que naturalmente está do lado do Sporting.
A vitória ou empate do Sporting com menos de 3.5 golos num mercado de combinações está cotada a 1.63 na bwin.
Porto viaja até Arouca
O Arouca tem superado a expetativa generalizada e, a quatro jornadas do fim, espreita mesmo a possibilidade de voltar a marcar presença nas competições europeias, objetivo que almejou há alguns anos atrás. Por esta altura, o emblema da vila situada no distrito de Aveiro ocupa o 5º lugar com 48 pontos mais quatro que o Vitória, apontando por isso ao acesso à Liga Conferência da próxima época.
Nesta ronda 31 da Liga bwin, os arouquenses têm um desafio e tanto: pela frente terão o Porto, emblema que, aconteça o que acontecer no encontro entre Benfica e Braga, entrará em campo com “ganas” de continuar a lutar pela renovação do título de campeão nacional.
Nas duas ocasiões em que Porto e Arouca se defrontaram na presente época, os “dragões” não facilitaram e venceram por uma margem de quatro golos de diferença nas duas ocasiões: 5-1 e 4-0, ambas na “Invicta”. Em Arouca, o favoritismo continua a estar do lado do campeão em título, mas perspetiva-se que os portistas passem por maiores dificuldades que nos dois jogos anteriores com os arouquenses.
O Handicap +2 favorável ao Arouca está cotado a 1.66 na bwin.