Diário da Jornada 15 | Grandes cumprem e deixam tudo igual na frente

-

Todos os jogos, ratings, MVPs, Statscards e Resumos da 15 jornada da Liga 25/26, num só link. E não percas o acompanhamento no twitterfacebook e instagram GoalPoint, onde o Antunes publica mais statscards e responde a pedidos dos GoalPointers. Boa época!

Jogo #09 | Vitória SC 1 – 4 Sporting : Triunfo concludente

O Vitória até mostrou querer discutir o jogo, rematou mais uma vez do que o Sporting e terminou com 57,4% de posse de bola no terço ofensivo. Contudo, a qualidade individual dos “leões” veio sempre ao de cima e fez a diferença, com os números finais a não deixarem margem para dúvidas em relação ao vencedor. Trincão, Ioannidis, um autogolo de Juan Castillo e Maxi Araújo definiram o marcador para os lisboetas, com Telmo Arcanjo, com ajuda de Rui Silva, a marcar para os anfitriões. Ioannidis foi o MVP. Um golo, uma ocasião flagrante criada em três passes para finalização e, acima de tudo, muita competência nos duelos, com 12 ganhos em 19.

Jogo #08 | Benfica 1 – 0 Famalicão : Solidez em vez de arte

Um Benfica pragmático, que privilegiou a solidez táctica e a paciência, acabou por vencer por 1-0 e impor a primeira derrota ao Famalicão fora de portas nesta Liga, na primeira vez que os minhotos não marcaram como visitantes. Os “encarnados” pressionaram bastante, terminando com 23 acções defensivas no meio-campo contrário, máximo da equipa e terceiro registo da competição. Contudo, o “Fama” foi à Luz com a lição bem estudada e chegou a equilibrar a partida em diversos momentos, tapando os caminhos para a sua baliza e negando a profundidade ao Benfica. Desta forma, as “águias” apenas marcaram um golo e de penálti, por Pavlidis, após falta de Justin de Haas sobre Otamendi. Samuel Dahl foi o MVP, com excelente trabalho defensivo.

Jogo #07 | Alverca 0 – 3 Porto : Superioridade constante

O Alverca até chegou a assustar na primeira parte, com Diogo Costa em grande plano, mas o Porto foi claramente a melhor equipa em campo e venceu confortavelmente por 3-0. Borja Sainz, com um bis e muita competência no drible (quatro completos em seis) foi a figura do encontro, com Alan Varela a marcar pelo meio. Os “dragões” terminaram com superioridade em todos os principais números, excepto nos cantos, e pressionaram muito, com 19 acções defensivas no meio-campo contrário e novo máximo de passes progressivos (60). Sem espinhas.

Jogo #06 | Santa Clara 0 – 0 Arouca : Jogo sem grandes ocasiões

Após 120 minutos na Taça de Portugal, o Santa Clara não teve energia para bater o Arouca em casa, algo que os visitantes também não mostraram, numa partida com poucos remates, xG baixos e nenhuma ocasião flagrante criada. O central dos açorianos Henrique Silva esteve sólido, com 12 duelos ganhos em 16 e 15 acções defensivas, com destaque para quatro desarmes, outras tantas intercepções e um corte decisivo.

Jogo #05 | Tondela 1 – 2 Casa Pia : “Gansos” somam reviravolta natalícia

O Casa Pia esteve a perder na visita ao Tondela mas em 4 minutos começou a virar o destino, somando importante vitória e frustrando o “sonho” auriverde de somar a primeira vitória caseira na Liga. O basco Gaizka Larrazabal foi o grande “motor” da reviravolta dos lisboetas, participando em ambos os golos.

Jogo #04 | AVS 2 – 2 Nacional : Recorde igualado nas Aves

Jogo equilibrado, embora com algum ascendente do Nacional, termina empatado na Vila das Aves. O AVS continua sem vencer neste campeonato, numa partida que igualou o recorde de cruzamentos de bola corrida desta Liga (41). Tomané marcou um golo e voltou a provar que é o rei dos duelos aéreos ofensivos da prova.

Jogo #03 | Estrela da Amadora 0 – 0 Moreirense : Muitos remates, pouca pontaria

Estrela da Amadora e Moreirense empataram sem golos na Reboleira, numa noite de frio e chuva. As duas equipas bem tentaram marcar, criaram lances para o conseguir, remataram muito, em especial os minhotos, que bateram o seu recorde de disparos (16), mas a pontaria não foi a melhor. O central guineense Gilberto Batista foi o MVP, com destaque para as intercepções e os duelos aéreos ganhos.

Jogo #02 | Gil Vicente 2 – 2 Rio Ave : Empate com muitas peripécias

Vilacondenses estiveram duas vezes na frente mas o goleador Pablo regressou a tempo de salvar o empate para os “galos”, que criaram bem mais perigo. O animado jogo meteu autogolo, quebra de electricidade, chuva torrencial e um húngaro (Tamás Nikitscher) que saltou do banco aos 97 e aos 99 já estava na rua com duplo amarelo.

Jogo #01 | Estoril Praia 1 – 0 Braga : Muitas ocasiões de golo

O Estoril Praia regressou às vitórias, após a goleada sofrida em Famalicão, batendo o Braga, que vinha de quatro triunfos consecutivos e em subida na tabela classificativa, isto num jogo com nove ocasiões flagrantes, cinco delas para os canarinhos, e que merecia mais golos (xG). Em partida na qual os guarda-redes brilharam, Joel Robles segurou a vantagem estorilista, com quatro defesas e 1,5 golos evitados (defesas – xSaves).

GoalPoint-2025-12-19-Estoril-Braga-Primeira-Liga-202526-Ratings

Todos os Jogos, Horários e StatsCards da Jornada

(clica nos ícones para abrires os statscards já publicados)

LIGA 25/26 | J15SUMGPRMVPPASXG
1-0
2-2
0-0
2-2
1-2
0-0
0-3
1-0
1-4
GoalPoint
GoalPointhttps://goalpoint.pt/
O GoalPoint.pt é um site produzido pela GoalPoint Partners, uma start-up especializada em análise estatística de futebol, que oferece serviços dirigidos a profissionais, media, patrocinadores/anunciantes e adeptos.