A muito aguardada estreia oficial de Cristiano Ronaldo pelo Al-Nassr aconteceu finalmente. O português somou o primeiro jogo oficial pelo emblema saudita e alinhou os noventa minutos, numa vitória tangencial e pouco inspirada da equipa da casa, que assim segurou a liderança da Pro League saudita com um único golo de outro nome familiar: Anderson Talisca.
[ As stats e ratings do jogo de estreia de Cristiano ]
A estreia de Cristiano não entra na sua galeria de exibições inesquecíveis, num jogo que acabou também por não ser um cartão de visita particularmente interessante para o resto do mundo futebolístico que lhe tenha dedicado imprevista atenção. Ainda assim o português deixou alguns indicadores promissores: foi o mais rematador da partida (quatro disparos, três de fora da área e apenas um enquadrado) e atingiu as 41 acções com bola, um registo não muito habitual nos últimos anos da sua carreira. Ronaldo somou ainda dois passes para finalização o que, parecendo pouco, não foi batido por nenhum outro jogador em campo e igualado apenas por dois.
[ Os mapas de acções com bola (heatmap) e remates de Cristiano, na estreia ]
Ronaldo foi ainda um dos dois jogadores com mais acções na área adversária (4), mas acabou também por ser o mais desarmado (três vezes, a par de outros dois jogadores) e venceu apenas dois dos sete duelos individuais que travou. Melhores jogos virão, a estreia essa… fica para a história de um jogador histórico.