Todos os jogos, ratings, MVPs e Statscards da participação do Sporting na Fase Liga da Champions League 25/26, num só link. E não percas o acompanhamento no twitter, facebook e instagram GoalPoint, onde o Antunes publica mais statscards e responde a pedidos dos GoalPointers. Boa época “milionária”!
Jogo #02 | Napoli 2 – 1 Sporting : Sabor amargo para o “leão”
Aquele segundo golo não estava mesmo nos planos. O bis de Hojlund surgiu numa altura em que o Sporting parecia bem mais perto de chegar ao 2-1 e à reviravolta do que acabar por perder. O jogo teve alguns momentos de superioridade napolitana, mas também outros de um “leão” que não teve medo e até terminou com mais xGot (Golos Esperados em remates enquadrados) do que o campeão italiano, 1,7 contra 1,1. O empate seria um bom prémio para os lisboetas, mas aquele golo perto do fim acabou por manchar uma bela exibição sportinguista.




Jogo #01 | Sporting 4 – 1 Kairat : Três minutos “demoníacos”
O Sporting foi sempre o dono do jogo, há que dizê-lo, tirando uma altura da segunda parte, logo a seguir ao intervalo, na qual o Kairat chegou a incomodar Alvalade. De resto a formação leonina foi sempre muito perigosa, tendo registado 4,25 Golos Esperados (xG), recorde da primeira jornada da Champions League. Contudo, teve de ser o génio de Francisco Trincão a desatar o “nó”, aos 44 minutos, num grande golo. Depois, os restantes três tentos leoninos surgiram no espaço de apenas três minutos, entre os 65 e os 68. Trincão, Alisson Santos e Quenda, este num lance “maradonesco”, decidiram o jogo. O Kairat apenas conseguiu reduzir, já perto do fim.



