Real Madrid e Barcelona tiveram “sortes” bem distintas a meio da semana. Os “Merengues” conseguiram apurar-se para as “meias” da Liga dos Campeões com uma vitória heroica no Etihad, ao passo que os “Culés” desperdiçaram a vantagem que traziam de Paris em pleno Olímpico de Montjuic e ficaram pelo caminho. Este domingo (21), há “clássico” entre os dois velhos rivais no Bernabéu que pode muito bem ser decisivo para as contas finais da La Liga 2023/24.
Real nas nuvens
Vivem-se dias felizes no “lado branco” da cidade de Madrid. O Real, maior vencedor da história da Liga dos Campeões, conquistou um apuramento com contornos heroicos para as “meias” de mais uma edição da competição. Após o empate a três em Madrid, na primeira mão, os “Merengues” viajaram até ao Etihad, “sofreram a bom sofrer”, mas acabaram por levar a melhor diante do campeão europeu na discussão através da marcação de grandes penalidades.
Já o Barcelona, que havia vencido por três bolas a duas em Paris, foi goleado em Montjuic e despediu-se, de forma dramática, da competição.
Os estados de ânimo das duas equipas são com toda a certeza bem distintos por esta altura, mas é o “ferido” Barcelona que mais precisa de fazer pela vida neste “clássico”. De momento, oito pontos separam as equipas e a vantagem está do lado do Real Madrid. Uma “não vitória” do Barça poderá praticamente sentenciar as contas da La Liga, já que após este jogo, faltarão disputar somente 18 pontos.
A vitória do Real Madrid no mercado Draw No Bet está cotada a 1.40 na Betano.
Jude quer voltar a ser decisivo
Curiosamente, antes do início do encontro entre Manchester City e Real Madrid, os adeptos locais entoaram uma versão adaptada de “Hey Jude”, dos Beatles. A ironia reside no facto de a “coqueluche” do Real Madrid na presente temporada ser nada mais nada menos que… Jude Bellingham, jogador que acabou por ser totalista no encontro.
Sem golos marcados desde a receção ao Girona (2), Jude Bellingham foi decisivo no “clássico” da primeira volta ao marcar os dois golos que deram a vitória ao Real Madrid em Montjuic.
Ainda que, ultimamente, a relação com o golo não esteja tão “acesa”, o segundo melhor marcador da La Liga (16 golos) quererá, com toda a certeza, deixar a sua marca.
Um golo de Jude Bellingham a qualquer altura do desafio está cotado a 2.10 na Betano. Saiba como apostar em mercados de marcadores de golos.
Raphinha, o injustiçado
O sentimento de frustração consumiu a esmagadora maioria dos jogadores do Barcelona após o termo da segunda mão da eliminatória com o PSG: entre eles, Raphinha, principal destaque na eliminatória do lado “Culé”. Longe de ser o “cisne” do “lago” catalão, o brasileiro fez dois golos no Parc des Princes e, em Montjuic, voltou a abrir o placard, dando vantagem à sua equipa.
Nos últimos quatro encontros oficiais, Raphinha marcou quatro golos (distribuídos por três jogos), sendo que só ficou “em branco” na visita a Cádiz, encontro em que só jogou dez minutos.
Um golo de Raphinha no “clássico” está cotado a 4.00 na Betano. Conheça diferentes tipos de apostas em mercadores de golos.