O“el clásico” caiu para o Real Madrid, recebeu e venceu o Barcelona por 2-1, num jogo eléctrico, com muitos casos, “merengues” mais acutilantes no ataque, “blaugrana” com mais bola e um guarda-redes dos catalães em noite verdadeiramente inspirada. Ainda assim, Wojciech Szczęsny não conseguiu impedir que os madridistas ampliassem a vantagem no topo da tabela da La Liga para cinco pontos.



Real Madrid cimenta liderança
O Real Madrid é cada vez mais líder da La Liga, agora com cinco pontos de vantagem sobre o Barcelona. As duas equipas jogaram o “el clásico” no Bernabéu e os “merengues” venceram por 2-1, num jogo intenso, com mais bola para os catalães, mas madridistas muito efectivos no ataque, terminando com mais remates e xG (3,6) suficientes para um resultado mais dilatado. O jogo começou com o árbitro a assinalar um penálti para o Real, mas o lance acabou revertido pelo VAR. Mbappé abriu o activo, Fermín empatou perto do intervalo, mas logo a seguir Jude Bellingham fixou o resultado final, ainda antes do descanso. A partida teve três golos anulados e “sururu” perto do final.

MVP GoalPoint: Wojciech Szczesny 
Destaque para um veterano que no início da época passada tinha perdurado as luvas. O guardião polaco do Barcelona, Wojciech Szczesny, travou uma grande penalidade de Mbappé, foi o MVP com uma nota alta e fez nove defesas, igualando o máximo do campeonato espanhol.
EL CLASICO 🇪🇸 | Real aumenta distâncias ⬆️
— GoalPoint (@_Goalpoint) October 26, 2025
◉ Primeira parte mais interessante definiu o marcador final, com "blancos" a ficarem 5 pts acima
◉ Sem grandes exibições individuais dos principais artistas, brilhou Szczęsny entre os postes, com 9 defesas (incluíndo uma num… pic.twitter.com/Qzef6PPZAI


