Pena! O Braga tinha tudo para vencer na Suécia, mercê de uma grande primeira parte que poderia ter levado os minhotos em vantagem para o intervalo. O segundo tempo, porém, foi mais dividido, e aí teve o problema da equipa lusa, que marcou primeiro através de um autogolo, mas que acabou por consentir um tento perto do fim. Sensação de dois pontos perdidos para os comandados de Carlos Carvalhal.
Braga mais equipa
A primeira parte foi tudo menos interessante e pior ficou quando um manto de nevoeiro complicou a visibilidade da partida. Ainda assim houve muito mais Braga, dominador, com mais posse e a única formação a registar remates. Aliás, os Golos Esperados (xG) dizem-nos que os “guerreiros” poderiam e deveriam ter ido para o descanso na frente.
No segundo tempo, os suecos conseguiram suster um pouco o domínio bracarense, embora os portugueses continuassem a ser a melhor equipa, e o Braga conseguiu mesmo chegar à vantagem, num autogolo de Timothy Ouma. Só que o Elfsborg, em desvantagem, partiu para o ataque e acabou mesmo por empatar a partida por Emil Holten. Com este resultado, os “guerreiros caíram para 23º… antes dos restantes jogos da noite.
[ Braga com maior caudal de passe ]
MVP GoalPoint: Sebastian Holmén
O melhor em campo foi o central do Elfsborg, algo que acaba por fazer sentido face ao maior caudal ofensivo dos minhotos. O sueco acumulou nove acções defensivas, com destaque para três intercepções e um bloqueio de remate.