Um mês e dez dias depois, Rúben Amorim e Pep Guardiola voltam a estar “olhos nos olhos”. O técnico português, ainda com a goleada ao City (4-1) que assinalou a despedida de Alvalade bem presente, prepara-se para o primeiro “Manchester Derby”. O encontro está agendado para este domingo (15), no Etihad.
Reencontro após a Supertaça
Ainda que Guardiola e Amorim se tenham encontrado recentemente, a realidade é que os caminhos de City e United não se cruzam há mais de quatro meses.
A 10 de agosto, em Wembley, “Citizens” e “Red Devils” enfrentaram-se na Community Shield, reeditando a final da FA Cup 2023/24.
Garnacho adiantou o United no marcador aos 82 minutos, Bernardo Silva igualou a contenda aos 89 e, na decisão através da marcação de grandes penalidades, os “Sky Blues” levaram a melhor.
Desde então, muita coisa mudou.
Erik tem Hag já não “mora” em Old Trafford, tendo cedido o lugar a Rúben Amorim.
Do outro lado da barricada, um City que era candidato a tudo no início da época, atravessa uma profunda crise de resultados.
Entre a tentativa de “voltar à tona” e o empenho de provar que a chegada de AmOrim trouxe benefícios, ninguém quererá ficar para trás neste desafio.
Nos últimos dez encontros entre City e United, ambas as equipas chegaram ao golo – o cenário oposto só se verificou em um dos últimos oito “derbys” de Manchester.
Uma vez que nenhuma das duas formações tem sido particularmente consistente em termos defensivos, não é descabido considerar que ambas as equipas possam chegar ao golo neste encontro.
A possibilidade de ambas as equipas marcarem está cotada a 1.50 na Betano. Saiba como apostar em ambas marcam.
Goleador precisa-se
O United esteve longe de encantar os seus adeptos que assistiram ao seu mais recente desafio na Doosan Arena, em Plzen.
Pese embora a exibição menos conseguida na sua globalidade, a realidade é que as alterações promovidas por Amorim por volta da hora de jogo, que resultaram nas entradas de Hojlund, Mount e Antony, permitiram que a equipa subisse de produção.
A perder por uma bola a zero a partir do minuto 48 após um erro clamoroso de Onana, o United deu a volta à situação com dois golos da autoria de Rasmus Hojlund, avançado dinamarquês que no último ano obrigou os “Red Devils” a um avultado investimento na sua contratação.
Depois de uma época discreta, Hojlund espera conseguir a desejada afirmação com Amorim ao leme, justificando a avultada cifra que o United investiu nos seus serviços.
Um golo de Hojlund no desafio está cotado a 3.80 na Betano. Conheça diferentes tipos de apostas em marcadores de golos.
A ameaça Haaland
Os resultados são suficientemente elucidativos quanto ao momento negativo que o Manchester City atravessa.
A crise, que se prolonga há demasiado tempo para um coletivo com as ambições que se conhecem, pode basear-se em vários motivos, entre os quais o número limitado de opções que Pep Guardiola tem à disposição e a ausência de algumas peças importante.
A confiança está longe de imperar entre os “Sky Blues”, mas um “derby” é sempre um encontro com uma envolvência diferente. Por isso mesmo, uma possível vitória pode muito bem corresponder a um estímulo importante, passível de relançar a equipa do seu “nível esperado.
Erling Haaland, pese embora o momento menos bom que atravessa, não deixa de ser uma grande ameaça à baliza do United, ainda para mais atendendo à parca consistência da defesa dos “Red Devils”.
Um golo de Erling Haaland no desafio está cotado a 1.53 na Betano.