Nove anos passaram desde que o Manchester United venceu pela última vez em casa do Liverpool. Este domingo, a equipa de Rúben Amorim conseguiu quebrar esse enguiço com um triunfo em Anfield sobre o campeão em título e no grande “clássico” do futebol inglês. Mbuemo marcou cedo, Gakpo ainda empatou, mas “Lord” Maguire voltou a ser herói para os “red devils”.



Rúben Amorim ganha novo fôlego
Poucos acreditavam que o Liverpool não sairia vencedor desde encontro, incluindo o nosso Antunes. Porém, o jogo tornou-se mais simples para a equipa de Rúben Amorim quando Mbuemo marcou logo aos dois minutos. O United pôde, então, jogar mais tranquilo em zonas recuadas, mas nunca deixou de contra-atacar. Ainda assim, foi valendo o guardião Senne Lammens, e também os postes, a evitarem que o Liverpool marcasse, algo que acaba expresso nos Golos Esperados (xG) do jogo. O belga não impediu que Gakpo facturasse, mas já na recta final, numa jogada de insistência e assistência de Bruno Fernandes, Maguire subiu mais alto que todos e cabeceou para o 2-1 final.
HARRY MAGUIRE NOS ÚLTIMOS MINUTOS 🔥 Com assistência de Bruno Fernandes 🇵🇹
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) October 19, 2025
🏴 @premierleague | @LFC 1 x 2 @ManUtd
📲 Adere já e aproveita 𝟏 𝐌𝐄̂𝐒 𝐆𝐑𝐀́𝐓𝐈𝐒 👉 https://t.co/MbvnEVsIom#DAZNPremier pic.twitter.com/Yk3d6XR70I
[ Liverpool bem mais subido no terreno ]

MVP GoalPoint: Senne Lammens 
Com um guarda-redes a não comprometer é outra coisa. O belga pegou de estaca no United, após ter sido contratado esta época, e foi o MVP do encontro. Lammens fez cinco defesas, uma a travar uma ocasião flagrante, e evitou 1,3 golos (defesas – xSaves).
