A primeira data FIFA do ano civil de 2023 fica marcada pelo início do ciclo de qualificação para o Euro 2024, competição que vai decorrer na Alemanha. A primeira ronda da fase de grupos reserva alguns duelos prometedores…
Há jogo grande no Stade de France
França e Países Baixos integram o Grupo B desta fase de qualificação para o Euro 2024 juntamente com as congéneres de República da Irlanda, Grécia e Gibraltar. Franceses e neerlandeses são totalmente favoritos aos dois primeiros lugares e, nesta primeira ronda, vão estar frente a frente no Stade de France.
Finalista vencida do Mundial 2022, a seleção gaulesa volta a campo pela primeira vez e apostada em vencer a principal adversária neste grupo, também ela derrotada pela Argentina na decisão através de grandes penalidades em solo “qatari”.
O favoritismo está do lado da equipa francesa e o selecionador Ronald Koeman tem uma contrariedade a lamentar: uma virose fez com que cinco elementos da comitiva neerlandesa deixassem a convocatória, nomeadamente Sven Botman, Mathhijs de Ligt, Joey Veerman, Bart Verbruggen e Cody Gakpo. De todas estas ausências, as de Matthijs de Ligt e Cody Gakpo são, provavelmente, as que Koeman mais tem a lamentar atendendo aos papéis que se perspetivava que desempenhariam na manobra equipa.
Didier Deschamps conta com as principais unidades para o início deste ciclo de qualificação e incluiu três estreantes na lista: Brice Samba, Todibo e Khephren Thuram.
Uma vitória da seleção francesa está cotada a 1.71 na bwin. Saiba como realizar apostas em jogos de seleções nacionais.
Estreia de Santos em solo checo
A ligação entre Fernando Santos e a seleção portuguesa chegou ao fim e o “Engenheiro” partiu com destino à Polónia. O primeiro grande objetivo passa por guiar as “águias brancas” à fase final do Euro 2024 e, num grupo partilhado com Chéquia, Albânia, Ilhas Faroé e Moldávia, diríamos que tem todas as condições para consegui-lo sem passar por grandes sobressaltos.
A primeira jornada do Grupo E de apuramento dita uma visita a Praga, naquele que à partida será o compromisso de maior exigência para os polacos nesta fase.
Com Zielinski e Lewandowski como “figuras de proa”, a Polónia de Santos prepara-se para enfrentar uma Chéquia em renovação, já que o selecionador Jaroslav Silhavy deixou de fora 11 jogadores que tinham integrado a última convocatória e optou por chamar seis “caras novas”. Soucek e Schick são as principais referências de uma equipa checa que tem em Adam Hlozek a sua estrela emergente.
O equilíbrio deverá imperar na Eden Arena, em Praga.
A possibilidade de o encontro terminar com menos de 2.5 golos está cotada a 1.61 na bwin. Saiba como apostar em under de golos.
Início de uma nova era para os “Diabos Vermelhos”
Após cerca de seis anos sob a égide de Roberto Martínez, a Bélgica despediu-se do técnico espanhol que, entretanto, abraçou o desafio de comandar a seleção portuguesa. Os responsáveis da seleção flamenca optaram por avançar para a contratação de Domenico Tedesco, jovem técnico de 37 anos que se vai estrear com uma visita a Estocolmo no início da campanha com destino ao Euro 2024.
Os belgas são os grandes favoritos à conquista deste Grupo F partilhado com Suécia, Áustria, Azerbaijão e Estónia e nada melhor que demonstrar todo o seu poderio desde o primeiro momento, ainda mais em dia marcado pelo início de um novo ciclo, algo que, de uma forma ou outra, mexe sempre com um grupo de trabalho.
Uma vitória da Bélgica no mercado Empate Anula (Draw No Bet) está cotada a 1.52 na bwin.