A hegemonia do “crónico” campeão alemão Bayern de Munique poderá estar perto de ser interrompida. Após 11 edições da Bundesliga ganhas de modo consecutivo, o “Colosso da Baviera” parece ter em Leverkusen um adversário à altura. Na ronda 22 do campeonato alemão, o Bayern entrará em cena disposto a “pontapear” a crise que o assola, na visita a Bochum.
Bayern quer responder
Dois jogos, duas derrotas comprometedoras, quatro golos sofridos e zero marcados. Vivem-se dias difíceis em Munique e há mesmo quem não hesite em recorrer à palavra “crise” na hora de caraterizar a atual situação do Bayern, colocando o técnico Thomas Tuchel no “olho do furacão”.
Depois de, na temporada passada, o Bayern ter sofrido bastante para erguer um título que conquistou “ao sprint” e contando com muita inépcia do rival Borussia Dortmund, este ano, o conjunto bávaro tem no Bayer Leverkusen aquele que é o seu principal adversário. À entrada para esta ronda, a desvantagem em relação ao coletivo “farmacêutico” é de cinco pontos, sendo que a última jornada se traduziu numa derrota por três a zero na BayArena. Já a meio da semana, para a Liga dos Campeões, a equipa não teve melhor desempenho e perdeu com a Lazio no Olímpico de Roma por uma bola a zero.
O Handicap -1 favorável ao Bayern de Munique está cotado a 1.78 na Betano.
Kane ambiciona regressar aos golos
A transferência de Harry Kane do Tottenham para o Bayern de Munique marcou o último defeso de verão e, ainda que coletivamente as coisas não estejam a correr tão bem quanto o desejado, a realidade é que os bávaros voltam a ter uma grande referência de ataque, algo que não acontecia desde a saída de Robert Lewandowski para o Barcelona.
Ao cabo de 32 jogos, o internacional inglês já encontrou os caminhos para as redes adversárias em 31 ocasiões. Nas últimas duas vezes que entrou em campo, ficou “em branco”, sendo que, desde que a atual temporada arrancou, Kane nunca ficou mais três encontros sem encontrar os caminhos para as redes adversárias.
Na primeira volta, o Bochum foi uma das “vítimas” de Kane, já que o inglês obrigou o guardião contrário a ir buscar a bola ao fundo da baliza por três vezes.
Um golo da autoria de Harry Kane no desafio está cotado a 1.44. Entenda como apostar em mercados de marcadores de golos.
A (segunda) maior presa do Bayern até então
O Bochum vai lutando pela continuidade entre a elite do futebol germânico, objetivo cujo cumprimento aparenta estar bem encaminhado. Não obstante, com 39 golos sofridos em 21 desafios, falamos daquele que é um dos conjuntos mais vulneráveis da Bundesliga em termos defensivos.
Na primeira volta, a 23 de setembro, o Bayern goleou esta equipa “sem apelo nem agravo” por sete bolas a zero, impondo assim aquela que é a sua segunda maior goleada na presente época até à data. Na temporada 2022/23, em Bochum, o Bayern venceu exatamente pelos mesmos números.
Conseguirão os comandados de Thomas Tuchel voltar a impor-se categoricamente a este adversário?
A hipótese de o Bayern marcar três ou mais vezes nos mercados de apostas em total de golos por equipa está cotada a 1.87 na Betano.